"Um mundo melhor começa na nossa casa."

sábado, 7 de julho de 2012

Futuro negro para o Hóspital da minha cidade :(

Acabei de visualizar uma marcha organizada contra o feixo do hospital da minha cidade, e também a extinção de algumas especialidades nos outros hospitais mais próximos, como por exemplo a maternidade , neste momento as nossas crianças para  nascerem são transportadas nas ambulâncias, estas têm de percorrer 30 km, algumas nascem pelo caminho e já são algumas que têm uma história para contar, agora com esta restroturação será necessário percorrer 50 km, serão mais as que irão nascer pelo caminho que na maternidade !!!
Esta marcha teve o apoio incondicional do povo desta cidade que aderio em massa e dos nossos bombeiros, são eles que de uma forma ou de outra  vão dando algum alento aos doentes que transportam assim como o pessoal das ambulâncias do Inem, estes sim trabalham para salvar vidas, trabalham com "amor á camisola."
Já foram feitas algumas tentativas para o feixo do nosso hospital , algumas tentativas já foram do anterior governo mas só as urgências, com este actual governo é fecho total!!!
E eu pergunto o que se faz ao edifício, sim porque este edifício é recente, qual será seu futuro?  Porque salvar vidas começa a ficar longe do seu horizonte!!!
Mas também digo; desde que afastaram os médicos do centro de saúde do banco do hospital o serviço de saúde piorou bastante, porque estes médicos que vêm não sei de onde não passam senão de mercenários que até a nossa vida nos querem tirar, olhem que não há exagero nisto e eu sei o que digo, um dos casos de vida ou de morte passou-se com a nossa filha á 5 meses :(   consegui chegar ao hospital mais próximo (30km) a tempo de lhe salvarem a vida e de a levarem para o bloco operatório, conseguimos eu e o meu marido salvar a nossa filha por iniciativa própria porque pelo médico não era nada ,o diagnóstico feito depois foi de uma peritonite aguda - apendicite aguda , a miúda já estava nos finalmentes por isso eu digo os médicos que fazem serviço de urgência neste tipo de hospitais não passam senão de mercenários, só pelo serviço o melhor era fechar, mas com em tudo na vida á sempre um "mas" e pergunto eu e os velhinhos e as pessoas mais desfavorecidas, os desempregados como é que vai ser, não têm como se deslocar, nem dinheiro para pagar um táxi para os levar ao hospital mais próximo, com eu já disse fica a 30 km, e a fisioterapia também vai deixar de existir!!!!!, e agora?????
Aqui está a razão desta marcha de manifestação nocturna contra o feixo do hospital,
perguntam vocês e tu porque não foste?
Porque se for para termos o péssimo serviço como temos tido até aqui o melhor é mesmo fechar, com muita pena minha como já expliquei anteriormente é aqui neste ponto que o meu coração se divide, se for para restroturar que restroturem na qualidade de serviço e tratem as pessoas com dignidade , é com os nossos impostos que as restroturações são feitas, tratem-nos com dignidade !!!!!!
Uma das palavras de ordem eram O HOSPITAL É NOSSO, NÃO FECHEM O HOSPITAL
O hospital é de todos, todos temos direito á saúde (ou melhor tínhamos), em que pé está a nossa constituição?
São os números ou é a nossa constituição quem governa?
Fica a questão para cada um de nós reflectir e pensar que dias piores virão  :( 
Boa noite beijinhos e até á manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)