"Um mundo melhor começa na nossa casa."

sábado, 7 de julho de 2012

Dicas económicas da minha cozinha :)



Vou deixar algumas dicas muito sugestivas e económicas para serem preparadas nas nossas cozinhas.
Não são novidade , mas é sempre bom relembrar.
As férias estão e chegar e á sempre um tempinho e disposição para fazer-mos um melhor aproveitamento das sobras dos nossos cozinhados e não só,  por exemplo por agora temos: o pão ralado, sobras de molhos e carne.
Estas são algumas das dicas que eu sugiro para assim fazer-mos  uma melhor gestão e rentabilidade das nossas cozinhas

1ª Dica:
Sobras de molho
Quando estufar ou guisar carnes ou legumes e sobrar no fundo do tacho algum molho e pedacinhos de carne ou legumes, triture tudo e guarde no frigorífico. no dia seguinte, coza massa, aqueça o molho e junte tudo. Ficará delicioso!

2ª Dica:
Sobras de carne
Desfie a carne e retire-lhes todos os osso. Acrescente algumas salsichas em rodelas, linguiça, ou cogumelos em lata e faça um irresistível empadão no forno.

3ª Dica:
Pão duro
Aproveite o pão duro para fazer pão ralado.
Leve o pão ao forno a 120º.
Depois de seco, reduza-o a pó e guarda-o num frasco bem vedado.Utilize o pão ralado para panar carne ou peixe ou em receitas vegetarianas ;)
Pode também juntar algumas ervas aromáticas secas, como por exemplo: salsa, oregãos, alho em pó, todas aquelas ervas aromáticas que nós mais gostamos, assim as receitas que preparamos com o pão ralado aromatizado ficam com um sabor ainda mais delicioso, como por exemplo os rissóis vegetarianos depois de panados e cozinhados !!!
Aceito sugestões ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)