"Um mundo melhor começa na nossa casa."

terça-feira, 3 de julho de 2012

Finalmente !!!!

Finalmente estou de férias !!!!
Hoje foi o meu último dia de aulas deste ano lectivo, agora só em Setembro é que volto novamente á escola para a recta final do curso, e em Dezembro acaba finalmente esta caminhada de 3 longos anos de árduo trabalho,  finalmente!!!!!
Agora que estou de férias escolares vou aproveitar para descançar, porque as férias , essas também estão quase a chegar, não vão ser férias felizes :(  (o meu Bilocas infelismente vai ter de emigrar, depois do acidente em Setembro (rotura total do tendão de aquiles), duas operações, porque a primeira não ficou bem feita (São os cuidados de saúde que temos, querem tanto poupar, que o barato sai caro), quase um ano de fisioterapia, e as economias foram-se, e a crise instalou-se definitivamente cá em casa, o trabalho é escasso e neste momento é nenhum já a algumas semanas, no nosso país nem trabalho, nem emprego, nada, não existe nada, porque trabalho é coisa que não assusta o meu Bilocas porque se á pessoa que gosta muito de trabalhar é ele, corriculos, corriculos e mais corriculos e nada a solução é mesmo esta emigrar.
Não foi o que projectamos para o nosso futuro mas a vida não pára, e as contas essas aparecem todos os meses e tudo o que é necessário para a sobrevivencia de uma família (é nesta altura que eu agradeço de sermos uma família pequenas, mas muito unida). 
A Bilocas Junior também foi operada logo a seguir ao acidente do pai, devido a uma apendicite que quase lhe costou a vida, tem mais um ano de faculdade e nisto somos unanimes o curso ela tem de o acabar e desandar deste país para fora e depois, depois vou eu claro porque a função pública não tem melhoras, e já piorou outra vez desta vez para os enfermeiros e a seguir vai o resto e trabalhar para aquecer, vou aquecer para outro lado, porque voluntariado faço quando eu quiser , não quando me obrigam , e  isso não é voluntariado mas sim exploração e explorarçaõ é até onde eu quiser.
Pois é, são só desabafos, que eu gostava de não os ter , e eu não sou nada pessimista, depois do que eu vivi neste último ano á que mudar a direção e procurar melhores ventos para conduzir o barco e leva-lo para bom porto, a nossa viagem está a começar e eu espero que tenha um final feliz :)

4 comentários:

  1. Olá Bilocas:)

    Desejo-te umas boas férias e que tudo corra bem para o teu marido. Realmente o nosso país cada vez está pior e quem precisa é quem mais sofre com esta crise e não só. Quem tem oportunidade de mudar de vida dou os meus parabéns porque aqui não se vai a lado nenhum. Infelizmente para mim passa-se o mesmo mas não tenho a sorte de poder mudar):

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo apoio :)
      é muito importante para mim receber apoio assim sei que não estou só, mesmo neste mundo virtual também podemos ter verdadeiros Amigos :)
      Beijinhos!!!

      Eliminar
  2. Ora então coragem e Boa sorte:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, fiquei muito feliz quando vi estas mensagens de apoio, quando menos es peramos é quando recebemos os melhores presentes,fico muito satisfeita sabendo que aqui neste mundo virtual também recebo apoio que tanto preciso, muito obrigado :)
      Beijinhos.

      Eliminar

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)