"Um mundo melhor começa na nossa casa."

domingo, 8 de julho de 2012

Sugestões para fazer uma horta em casa :)

Ao desfolhar uma revista(Não me recordo do nome da revista, peço desculpa) á uns tempos atrás enquanto bebia um café num cafézinho ao pé da casa da minha sogra, achei tão interessante o artigo que dava algumas sugestões para criar uma horta em casa/apartamento e foi pela sua simplicídade que resolvi passar as várias sugestões para a sua criação.
Também eu vou tentar mais uma vez uma hortinha de ervas aromáticas cá em casa, aproveitar as férias para o fazer e dar continuidade á ideia, ás vezes a continuidade é que vai ficando pelo caminho mas desta vez vou "dar-lhe com força"!!! 
Bem voltando ao assunto, achei tão simples a criação das hortas em casa que escrevi o que o artigo ia sugerindo num guardanapo de papel , para depois publicá-las aqui, ora aqui vai:

Algumas sugestões para criar uma horta em casa,

1- Instale uma horta na varanda ou junto a uma janela.
2- Escolha um local onde incida quatro horas de luz solar por dia, de preferência de manhã.
3- Seleccione plantas com raízes curtas como alface, coentros, cebolinho, salsa, pimentão e até frutos de pequeno porte como tomate-cereja e morangos.
4- Vegetais de raízes longas, como cenouras e rabanetes, não se adaptam bem a solos pouco profundos.
5- Compre terra já pronta com matéria orgânica, nitrogénio, fósforo e potássio. Se o solo for ácido demais, as plantas não vingarão.
6- Plantar em qualquer vasilhame, como vasos, jarros (com volume minímo de 1 litro e com 30cm de diâmetro).
7- Para espaços reduzidos, a horta vertical é a melhor opção, para plantas de pequeno porte.
8- Regue regularmente verificando a humidade da terra (que deve  estar húmida e não encharcada).

E foram estas as sugestões para criar uma horta em casa, sei que se vendem sacos já com terra preparada para este efeito, depois é só fazer vários furos no saco e plantar o que achar necessário como por exemplo: ervas aromáticas,morangos etc, a escolha agora é vossa :)
Quem já criou as suas hortas gostaria que deixassem algumas sugestões para todos juntos irmos melhorando as nossas hortinhas, as que já existam e as que se irão criar, sintam-se á vontade a casa é vossa !!!  :)






Até á próxima!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)