"Um mundo melhor começa na nossa casa."

quinta-feira, 12 de julho de 2012

11 de Julho



Hoje foi o dia, aquele dia que nenhum de nós cá em casa queria que chegasse :(
Maldita crise que nos abala a todos, pelo menos para quem tem de trabalhar e  contar bem os euros para poder sobreviver, porque neste país não se vive sobrevive-se.
Os que querem melhorar a situação financeira para não perder o pouco que tem, tem de piorar a sua situação familiar.
Quantas são as famílias que se vêm obrigadas a viver  separadas, quantas são as crianças que tão cedo se vêm privadas da presença do pai ou da mãe?
Sim porque esta história de emigrar toca a todos e quem sofre é sem dúvida o mais fracos neste caso as crianças.
Pois é, o meu Bilocas já se encontra fora do país, já chegou ao destino e está bem,"Bem" dentro do possivel, porque bem estamos é no nosso cantinho e com os que mais amamos.
Por muito bem recebido que seja-mos o nosso cantinho é o nosso cantinho, e eu tenho a certeza que sim, que o meu Bilocas foi bem recebido, porque são familiares muito, muito chegados e muito queridos que também saíram do país á procura de dias melhores, compreedem melhor do que ninguém as mudanças e sacrificios que uma mudança destas acarreta.
Que mudanças radicais como esta, que estão sendo tomadas todos os dias neste país pelo povo português não sejam tomadas em vão, que os que as tomam, possam realizar os sonhos que  transportam dentro  de si , como dizia o poeta "O sonho comanda a vida."  
Que os sonhos comandem a vida e tragam dias melhores :) aos meus Bilocas e a todos os que tomaram uma decisão identica e para os que estão a preperá-la , muita coragem e muito força porque não é facil, mas vamos lutar com determinação para sair-mos vencedores desta "besta" que não nos larga e que nos quer esmagar, mas eu e os meus Bilocas não vamos deixar!!!  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)