"Um mundo melhor começa na nossa casa."

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Boa Pergunta !!!!!

Por que é que os chefes de cozinha que vemos nos programas da tv NUNCA deitam uma lágrima quando estão a cortar cebola?
Os nossos olhos são sencíveis ao óxido de enxofre libertado pela cebola quando a cortamos. Ora isso vai estimular a produção de lágrimas para "lavar" o globo ocular daquele gás irritante
Os truques para manter a compostura são muitos, desde usar óculos de mergulho, pôr dois fósforos na boca, cortar as cebolas debaixo da torneira de água, mascar pastilha, comer pão etc mas poucos destes truques funcionam.
A razão pela qual os chefes não choram é simples, primeiro usam facas bem afiadas que cortam bem a cebola e não a esmagam, segundo deixam a raiz da cebola para o fim, que é onde há maior concentração do "mal" que nos faz chorar.
Simples este truque não acham?
Já exerimentaram?
Então contem como foi !!!

Boa Semana :)



4 comentários:

  1. Acho que não é por aí...já experimentei tudo e mais alguma coisa e acabo sempre a chorar, embora haja cebolas mais "assanhadas" que outras. Acho que a solução é pedir ao maridinho pra fazer essa tarefa :) assim chora ele e nós não...

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, mas nesta altura eu não me posso dar a esse luxo de pedir ao maridinho sabes porquê? ele seguiu os conselhos do primeiro ministro e emigrou, agora quem chora sou eu !!!
      Apesar de tudo gostei da dica :)
      Beijinhos !

      Eliminar
    2. Não leves a mal o que eu vou dizer, mas gostei da tua resposta pois mostra que apesar da situação ingrata em que vocês se encontram (a "separação" obrigada) mostras que ainda consegues manter o humor. Desejo que os tempos melhorem para que o maridão possa regressar ao nosso país e para junto da família.
      Beijinho grande.

      Eliminar
    3. Olá Cristinix é um prazer ter-te na minha casinha :)
      Mas quanto á família junta de novo, nos próximos tempos isso não vai ser possivel pelo menos em terras lusas,o nosso próximo encontro vai ser na terra de sua Alteza Real dia 23 de Dezembro pelo menos o avião irá aterrar a 23 e nós logo , mas logo a seguir iremos reencontrar-nos os 3 provavelmente já no dia 24 acabadinho de nascer !!!! Vamos chegar muito tarde a Tróka assim obriga :(
      Mas estou com grandes dúvidas em relação ao resto , sabes é q sou funcionária pública e isto está negro , muito negro para nós em especial para quem trabalha na Educação, mas vamos ver o que o nosso primeiro nos vai deixar no sapatinho, desejo um Natal muito Feliz em família e que o Ano Novo venha carregadinho de muita saúde e trabalhinho :))
      Continua a deixar as tuas mensagens, gostei imenso, beijinhos !!!
      Bilocas :)

      Eliminar

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)