"Um mundo melhor começa na nossa casa."

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dicas caseiras para poupar água ;)

Ontem depois de muito pedalar, o que me apetecia mesmo era tomar um duche, até aqui tudo muito normal !
Mas enquanto as primeiras águas corriam até a água quente chegar pensei : O que é que as pessoas fazem com todos estes litros da água que podem correr pelo cano abaixo? 
Pois bem, o costume cá em casa é aproveita-la para dentro de um balde.
Se analisarmos bem são alguns litros de água que se desperdiçam por duche, agora multiplique toda essa água por cada membro da família, dá que pensar não dá?
Pois bem a água que é aproveitada cá em casa tem muito por onde ir !!!
 
 
 
 
Aproveito-a para: 
  • Lavar o chão da casa
  • Lavar os vidros
  • Lavar os w.c
  • Regar as plantas
  • Utilizar na sanita
  • Lavar a caixa das pedrinhas das gatas (w.c)
  • Lavar a marquise todos os dias, porque é o lugar onde as gatas "vivem"
  • ETC.
Enfim, quando a água é necessária nas limpezas do dia a dia cá em casa, primeiro "consultamos o arquivo" e depois é só preciso cuidado e imaginação para uma boa utilização deste bem que é cada vez mais precioso.
O Ambiente agradece e a nossa carteira também, cada vez mais temos que pensar que é no poupar  que está o ganho.
 
 
 
 
E vocês o que fazem á água do duche ou banho que corre antes da água quente chegar ???
 
 
 
  
 

5 comentários:

  1. Ora e como é que fazes o teu "arquivo" de água? Ou seja, onde a guardas até ser utilizada? Esta tem sido a minha grande questão...

    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu "arquivo" eu faço em dois baldes, neste momento é o suficiente, cada agregado tem de achar o melhor "arquivo", antes do meu marido emigrar e a minha filha ir para a faculdade, eu tinha um depósito com tampoa, acho que estes depósitos se podem arranjar no AKI existem de vários tamanhos o meu foi oferecido.
      Se poder ajudar em mais alguma coisa, estou á disposição,
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Acreditas que penso nisso tantas vezes quando vou tomar banho? E penso também na maneira de guardar essa agua. Em baldes está fora de questão, a casa de banho é pequena e quando desse por ela já tinha o meu pequeno molhado até aos cotovelos...mas prometo que vou pensar seriamente num recipiente com tampa.

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATENÇÃO se têm crianças pequenas os depósitos para guardar água devem ter SEMPRE com tampa, eu por exemplo tenho tampa não tenho crianças, mas e as que me visitam??? Temos sempre que pensar em todos os perigos, as estatisticas mostram que o afogamento é a causa de morte mais elevada nas crianças.
      Estes "arquivos", não têm que estar necessáriamente guardados na casa de banho,podem ficar na varanda por exemplo, isto para quem mora em apartamentos.

      Eliminar
  3. Pois, vou ter de estudar bem as possibilidades; Aqui há tempos também utilizei o sistema dos baldes, mas lá está, como tenho um pequenito, nem dois dias demorei a chegar à conclusão que não era boa ideia e entretanto tenho deixado passar o tempo... Desta semana não passa!


    Bjinhos!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)