"Um mundo melhor começa na nossa casa."

sábado, 20 de outubro de 2012

O CHOQUE DA SEMANA !!! :((

Este foi um dos comentários que deixei num dos muitos blogues que sigo

Também eu fiquei chocada... tenho uma filha no 4º ano do ensino superior e todos os dias á hora do almoço e jantar telefono para saber o que vai comer ou se já comeu, dentro de todas as outras chamadas ao longo do dia, dela para mim e de eu para ela,
SERÁ ISTO MUITO NORMAL ???

Quarta-feira, 17 Outubro, 2012  
Bilocas disse...
Sou Auxiliar de Acção Educativa e são muitas as histórias que vos podia contar de negligência por parte dos pais em relação a este assunto das refeições´. Eu também sou Mãe permitem-me escrever Mãe de letra maiúscula porque á Mães de letra Grande , outras de letra pequena e outras que nem sequer merecem ser chamadas de mãe, em relação e esta parte acho que me fiz entender bem, voltando ao assunto;durante dois anos marquei senhas para um grupo de crianças que se assim não fosse a senha nunca era marcada, a cara de alguns pais nunca mas nunca vi, alguns mas um nº muito reduzido reconheceram o "trabalho" de marcar as senhas ao filho ou aos filhos e agradeceram outros se por alguma razão a senha não estava marcada era com pedras e paus nunca reconhecendo a negligência de nunca marcarem as senha dos dias anteriores.
A escola tem um programa que permite aos pais marcarem as senhas de almoço via Internet e nem assim !!!
Em relação á história mencionada pela Lamparina, chocada porque a criança não comeu um gelado#, então como é que vai ficar se eu lhe contar que já aconteceu haver crianças que nem almoço levam... chocada com esta afirmação ? infelizmente tenho de dizer que é verdade ou então toma lá dinheiro e elas (as professoras ou as auxiliares) que te levem a almoçar, chocada? Não julgue a pessoa sem primeiro a conhecer, só vê a figura por fora não consegue ver o seu coração que chora em silêncio...
Em relação aos pais desempregados ou a situação familiar onde a crianças está inserida mudar, o que nos tempos que correm é muito normal, infelizmente, deve fazer o seguinte:
Em todas os Agrupamentos Escolares têm uma repartição que se chama ASE Acção Social Escolar aqui podem tratar do subsidio escolar que pode incluir o material escolar e refeições,tudo depende do IRS do Agregado e situação actual, o subsidio pode ser tratado em qualquer altura do ano, suponhamos que é uma família estável e no inicio do ano escolar tudo corria bem um dos pais da criança ficou desempregado, é dirigir-se ao agrupamento e expor o caso, tenho a dizer que a colega que está com esta secção tem um coração de ouro ela faz- se e desfaz-se para o principal interesse e bem da criança, é assim que deve ser sempre a CRIANÇA EM PRIMEIRO LUGAR.
Não concordo com a forma usada pela escola visada nos noticiários, mas o principal erro não é logo este mas a NEGLIGÊNCIA DOS PAIS da criança em foco e com a agravante deste caso se vir a arrastar á dois anos a esta parte.
Temos todos tendência para atirar logo a primeira pedra, mas primeiro ouçamos as duas partes e depois sim saber qual a direcção para atirar a pedra, numa coisa concordamos todos não era a criança que devia ser "castigada" afinal ela é a parte inocente de toda esta história.
Tenham um Bom Dia :)

# Resposta da minha parte a um comentário feito á reacção  de uma educadora de uma turma de crianças que visitou o Jardim Zoológico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)