"Um mundo melhor começa na nossa casa."

sábado, 20 de outubro de 2012

Assado de Requeijão feito pela minha Bilocas Junior

ASSADO DE REQUEIJÃO

A Casa da Bilocas


Ingredientes:

- 1 chávena de nozes moídas
- 1 cenoura grande ralada
- 4 dentes de alho picados
- 1 cebola grande picada
- salsa q.b.
- 1 requeijão
- 2 ovos
- pão ralado c/ ervas aromáticas
- azeite q.b.
- sal q.b.


Modo de preparar:

Fazer um refogado com a cebola, o alho e o azeite.
Quando a cebola já estiver loirinha, juntar o requeijão e mexer até desfazer. Juntar sal a gosto.
Retirar do lume e juntar os ovos um a um e mexer muito bem.
Adicionar as nozes moídas e a cenoura.
Polvilhar com salsa a gosto e juntar o pão ralado até a mistura ter alguma consistência. Deite a mistura num tabuleiro e leve a assar por 30 minutos a 200º. Caso deseje, opcionalmente, pode formar bolinhas e fazer almôndegas.

Servir com esparguete, molho de tomate e uma boa salada de alface.
Esta receita foi confeccionda pela minha Bilocas Junior, a miúda leva jeito para a cozinha, digo com muito orgulho que é uma cozinheira de mão cheia, agrada-me muito que ela tenha jeito para cozinhar porque nos dias de hoje a canalha nova não quer ter muito trabalho e muito menos para comer.
Agrada-me e muito a ideia de saber que a minha Bilocas é uma "ai que esperta" na cozinha, assim eu sei que ela come comida saudável e fresca, feita na hora :)
Digam lá se eu sou ou não sou uma Mãe babada e muito orgulhosa da minha filhota!!!
Filha de peixe sabe nadar !!!
(Modéstia á parte)
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)