"Um mundo melhor começa na nossa casa."

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Medidas de austeridade caseira # 1

Pois é, parece que não somos só nós os funcionários públicos a pagar a crise dos nossos governos, agora pagamos todos, afinal o país é de todos!!!!
Podem pensar que estou a ser irónica mas não estou, mas isto de ser só o publico a levar com toda a austeridade era injusto, até porque a segurança social é de todos, a saúde é um direito que nos assiste a todos assim como a educação , e outras tantas coisas que são comuns ao mais comum dos cidadãos portugueses, tanto  trabalhador público ou privado, infelizmente não era assim que deveria de ser, quem mais gastou agora deveria pagar mais, porque eu como tantos outros não gozámos, não gastámos, contámos sempre com aquilo que tínhamos e agora toma lá, e diz que não vais daqui!!!
Pronto já chega, até porque este tipo de disse que disse só nos faz é mal, provoca revolta, cansaço, tristeza e tal e tal, podemos dizer que funciona como desafabo, enfim...
Bem eu vim até aqui para dar conhecimento da nova medida de austeridade cá de casa, ora aqui vai:
Com tenho duas horas de almoço e estou quase , quase sozinha, vou aproveitá-la ao máximo, hoje experimentei passar a ferro enquanto o almoço estava a fazer e tive uma ideia que eu considero brilhante!!!!
A partir de hoje vou começara passar  a roupa a ferro, na hora do almoço, e sabem porquê?
Como já repararam os dias estão a ficar mais pequenos, chegamos a casa e começamos logo por fazer as nossas tarefas diárias e muitas de nós aproveita para passar a roupa a ferro ao serão certo?
Então eu vou passar a fazer esta tarefa na hora de almoço, pela seguinte razão:
Ao passar a ferro durante o dia não necessito de ligar a luz para iluminar a divisão que neste caso é a cozinha, assim sendo há só o gasto da energia do ferro, porque esta tarefa é feita á luz natural do dia, assim sendo á poupança numa das partes que iria gastar energia para a realização da tarefa, pode parecer um bocado idiota , mas se pensarmos a longo prazo é energia que se poupa, e a nossa carteira agradece, assim como o mosso meio ambiente :)
Que acham desta medida de austeridade caseira????

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)