"Um mundo melhor começa na nossa casa."

sábado, 22 de setembro de 2012

Talões, promoções e muitas questões ????

Cada vez mais temos de fazer bem as continhas antes de sair de casa e quando se trata de compras no super mercado ui, ui todo o cuidado é pouco!!!
Promoções para aqui , promoções para ali, e pensamos"É de aproveitar!!!" mas pensem bem, será que vale  a pena????
Muitas vezes entafulhamos as nossas dispensas com produtos que estão em bom preço , mas que por sinal não são assim produtos de que se tenha tanta necessidade, eu por exemplo á uns tempos atrás aproveitei duas promoções de detergentes diferentes para lavar a roupa e outro para lavar a louça na máquina, já tenho detergente que chegue para durante uns tempos, não vou entafulhar mais detergentes cá em casa, até porque este tipo de promoção está sempre a aparecer, agora á outras promoções que é mesmo de aproveitar sem dúvida, mas temos sempre que ponderar se  valerá ou não a pena.
Ontem por exemplo fui ás compras ao Mini Preço fiz a minha lista de compras (um conselho façam sempre uma lista e tentem segui-la á risca), mas antes de sair de casa consultei os talões de desconto para então aproveitar as promoções para aqueles artigos básicos que se gastam todos os dias e que faziam parte alguns deles da lista, sabem quanto é que rendeu as promoções dos meus talões, sabem??? Eu digo foi a módica quantia de 4, 55 assim vale a pena poupar!!! 
Pois é, mas para tudo isto funcionar é preciso um esforço de coordenação doméstica apertadinho que cá em casa tem dado os seus frutos, porque se não for assim cada vez mais vai sendo difícil enfrentar esta maldita crise.
 
(Promoção deste fim-de-semana)
 
Deixo aqui algumas dicas:
  • Nunca vá ao super mercado sem lista
  • Planei as suas compras com alguma ante cedência
  • Pondere bem a compra de alguns produtos, por que os básicos temos sempre que os comprar
  • Antes de sair de casa confira os talões, vales de promoção etc
  • Compre só os produtos que escreveu na lista
  • Seja rápida e concisa nas suas compras
  • Muito importante, se poder e tiver esta oportunidade não leve as crianças ás compras especialmente se forem as compras do mês!
  • Recicle os seus sacos de compras!!!! Reutilize-os ;)
Estas foram algumas dicas que podem ajudar a melhorar o orçamento doméstico, espero que tenha ajudado, podem também deixar as vossas sugestões, porque existem mais com toda a certeza e eu conto com a vossa ajuda!!!

E vocês qual é o método que usam para os vossos orçamentos ???

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)