"Um mundo melhor começa na nossa casa."

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

As Sopas Saborosas e Nutritivas da Bilocas :)



Os dias estão mais pequenos e a temperatura baixou, o Outono veio de mansinho e foi-se instalando depois comprimentou-nos com as primeiras gotas de chuva e abraçou-nos com o seu ventinho fresco.
Pois é quando a temperatura começa a baixar e os dias a encolher sabe bem o aconchego da nossa casinha :) por isso aqui a Bilocas deixa uma boa e quentinha sugestão para estes dias de Outono, querem saber o que é???
SOPA !!!
Quantos de nós já paramos para pensar no seu significado, pois é, não perdemos muito tempo a pensar nestas coisas,ora então vamos lá pensar um bocadinho!!!
SOPA, é uma preparação á base de produtos hortículas, por esta razão é muito baixa em calorias, mas desponibiliza um elevado teor de vitaminas, minerais, fibras e substâncias anti oxidantes que resultam no controlo do apetite, ajuda a regular os níveis de colesterol, promove o bom funcionamento intestinal e regula os níveis de açúcar no sangue.
Nos dias que correm, fazer contas á vida é a palavra de ordem, a sopa é sem dúvida uma boa alternativa para substituir algumas refeições como por exemplo o Jantar.Como esta refeição deve de ser a mais ligeira então o consumo de sopa é sem dúvida uma boa alternativa  notrucional assim como uma excelente alternativa económica,  podemos então comer bem e barato sem estar a perder valor notrucional e ganhando assim algum valor económico!!!
Deixo então alguns conselhos práticos,
  • Inicie sempre o almoço e o jantar com uma sopa de legumes, pode optar e fazer só com a sopa a sua refeição principal.
  • Na confecção, adicione o azeite(1c.chá de azeite para 2 sopas) apenas para após a fervura.
  • Varie ao máximo os hortículas e prefira os mais sazonais.
  • As leguminosas, como o feijão e o grão, e alguns hortículas, como a abóbora, a courgete e o chuchu, também podem ser uma boa poção para substituir a habitual batata.
  • Se justifica a falta de comer sopa com a ausência de tempo, opte por fazer uma boa quantidade e congelar em doses individuais. Depois, é só deixar descongelar de um dia para o outro no frigorífico, mexer bem e aquecer na hora da refeição.

Não exclua da sua alimentação este bem tão poderoso e issencial para a sua saúde que tem uma enorme vantagem além se ser uma óptima opção nutricional ajuda também a controlar o peso e a desentoxicar o seu organismo.
Faça da sopa um hábito de consumo diário na sua vida :)
Os próximos posts serão de receitas de Sopa e algumas dicas para preparar sopas mais saborosas e nutritivas.
Até lá reflita sobre os seus hábitos alimentares, e nas vantagens que este delicioso prato lhe pode oferecer :)




4 comentários:

  1. Sopa, sopa, sopa!
    Adoooooooooro sopinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu adoro sopa, e os meus Bilocas também!!!!!
      Fico feliz por não ser a única!!!!
      Bom-fim-de-semana :)

      Eliminar
  2. Eu adoro sopa! Mas com o tempo quente não consigo comer. Agora que está mais fresquinho voltei as sopas. Esta semana fiz um post a mostrar a minha sopinha.

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi o post muito divertido, e é assim que devemos mostrar a sopa ás nossas crianças, a minha Bilocas já não é uma criança tem 21 anos e foi criada com sopa muita sopa!!!
      Presentemente tem dias que se faz resistente á sopa mas são poucos, tem plena consciência dos seus beneficios, mas tem muuuuuitos dias que pede para fazer sopa porque é uma coisa que lhe sabe muito bem e a mim também claro!
      Bom-fim-de-semana :)
      ( o comentário anterior foi eliminado por conter uns errositos ;) )

      Eliminar

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)