"Um mundo melhor começa na nossa casa."

sábado, 8 de setembro de 2012

As minhas férias foram assim... :)))

  

 Como prometi vou falar o porquê da minha ausência!!!!
A minha ausência deveu-se ao facto de ainda estar de férias e com pouco ou nada para fazer, foi então que uma mente brilhante que é membro de uma associação sócio-cultural "Aliança", não sei se já ouviram falar mas esta associação leva a cabo várias actividades direccionadas para as populações que têm o privilégio de os receber nas suas comunidades, este ano a cidade eleita foi Santarém, que de 21 de Agosto até 01 de Setembro levou a cabo todo o seu projecto.
Pois é, mas para por em prática todo o projecto é necessário alguma mão de obra muito voluntariosa, e é aqui que eu entro.
A mente brilhante foi a minha filha vendo que a sua mamã estava em pleno ócio resolveu trocar-me as voltas com um convite "Tens de vir, precisamos de voluntários, por isso tens de vir ajudar!" E pronto uma mãe que se preze não deixa a sua cria ficar mal, e lá fui eu com armas e bagagens para Santarém, onde quase derretia como uma gelatina fora do frigorífico!!!!
Pois é, as actividades foram mais que muitas, rastreios de saúde para os adultos, que no final foram enriquecidos com seminários de alimentação e hábitos saudáveis, cursos de nutrição e degustação, tudo isto gratuito, mas que grande oportunidade nos dias de hoje onde tudo se paga!!!
A segunda semana foi inteiramente dedicada aos mais pequenos!!!!!
Oficina da criança, com ateliês onde se realizaram várias actividades e expressão plástica, música, pintura facial, histórias, fantoches e palhaços, mas não só!!!
Foi oferecido a esta população, vários concertos e teatro de entrada livre, agora já sabem que a minha ausência deveu-se a isto, a minha última semana de férias valeu a pena, quando acabei o voluntariado trazia as minhas mãos carregadas de amigos, novos amigos e um coração a transbordar de alegria :)))
Valeu bem a pena, há mas ainda há mais!!!!
Vai haver um concerto de Natal de entrada livre nesta cidade para assim encerrar as actividades levadas por esta grupo nesta cidade, e para o ano há mais , noutra localidade, o ano passado a cidade eleita foi Rio Maior, á dois anos foi a Linda cidade de Peniche á beira mar plantada, quem sabe se para o ano estes Amigos Alianças vão estar perto de vocês na vossa cidade !!!!
AQUI ESTÃO ELES num dos concertos que oferecem á população :)
(Aqui foi em Peniche)

Mas não estão todos , muitos Alianças trabalham nos bastidores!!!!
Querem saber mais sobre eles, podem encontrar fotos das actividades realizadas no facebook, uma curiosidade muito interessante deste grupo todos os membros desta associação vem de várias partes do país de norte a sul e ilhas, quando o homem quer tudo é possível!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)