"Um mundo melhor começa na nossa casa."

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O meu novo blogue é aqui :
http://palavrastemperadasqb.blogspot.pt/
Deixo o convite para quem quiser seguir ou simplesmente visitar , O blogue da Bilocas vai estar por aqui até ver ...
Não se esqueçam de me visitar no meu novo espaço e de deixar mensagem ou simplesmente : - olá !
Não me gosto de sentir sozinha, fico à vossa espera :)
Beijinhos,
Bilocas :)

sábado, 23 de agosto de 2014

Obrigado por tudo :) até um dia destes !

Meus queridos ,
É meu deve informar a todos os que seguem e visitam o blogue que o blogue da Bilocas vai deixar de publicar mensagens, não o vou desactivar ainda , pois acho que tem algum material de interesse.
Por motivos técnicos não o vou utilizar mais, ando a preparar outro "espaço", quando estiver tudo prontinho então envio convites para quem quiser continuar a nossa amizade :),o novo espaço vai ter contornos diferentes, algumas novidades, enfim ... A Bilocas nasceu aqui e vai permanecer aqui ... a minha nova identidade é Luci-Lima :) Já sabem se receberem um convite com este nome sou eu :) e será um prazer ter-vos no meu novo espaço, até já !!!
Foram muitos e bons os momentos aqui vividos e partilhados com cada um de vocês.
Até um dia destes ...
Beijinhos,
Bilocas :)

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Já ouviram falar desta página "Cozinha Vegetariana" ? :)




Já conhecem a Cozinha Vegetariana de Gabriela Oliveira ?

Não !!! Então procurem no FB, Lá vão encontrar receitas, dicas e muito mais, não deixem de dar uma espreitadinha , olhem que não se vão arrepender !!! 
A receita que se segue já está no meu livro pessoal de receitas,no próximo post eu falarei sobre ele :) 
Já experimentaram húmus (pasta de grão)? Deixo-vos a sugestão de Húmus de Grão para barrarem tostas e sanduíches ou para petiscarem. Como se prepara? Basta triturar 1 chávena de grão-de-bico cozido, 1 fio de azeite, 1 a 2 dentes de alho, 1 raminho de salsa ou coentros, algumas pedras de sal marinho, um pouco de sumo de limão e uma pitada de cominhos em pó. Podem ainda juntar tomate picado, abacate ou prepararem com feijão cozido. Fica uma pasta muito nutritiva (rica em proteínas, ferro, cálcio e magnésio) e muito saborosa. Fácil, rápido e económico!
Espero que tenham gostado da ideia !
Beijinhos, 
Aqui está o link :
https://www.facebook.com/pages/Cozinha-Vegetariana-Gabriela-Oliveira/226083647596792?fref=photoBilocas :)

Acabei de ler e recomendo em especial a pessoas como eu. O maior bicho papão que existe e me assusta é realmente o Cancro só de ouvir prenunciar a palavra ... assusta, este livro ajudou-me um bocadinho a digerir o assunto especialmente por ser uma história real contada na primeira pessoa. Recomendo vivamente !

À Noite Sonhei Que Tinha Peito

FaceBook  Twitter

Autora: Mariela Michelena
Edição: 2010
Páginas: 208
Editor: Esfera dos Livros


Ontem à noite descobri um pequeno caroço num peito. Um caroço indiscutível que não conheço.Toco-o e ele move-se acompanhando o ritmo dos meus dedos mas, por mais que lhe mexa, não desaparece. Continuo a ter um pequeno caroço. Tenho um pequeno caroço? Como é possível que estes peitos tão pequenos, que nunca serviram nem para seduzir nem para amamentar, tenham um caroço? É assim que se inicia um relato emocionante na primeira pessoa de uma mulher com cancro da mama.
De um dia para o outro, Mariela Michelena, uma psicanalista dinâmica, sonhadora, no auge da sua vida pessoal e profissional, vê a vida fugir-lhe por entre os dedos. Ao longo de quase um ano de tratamentos, acompanhamos a vida desta mulher. As suas dúvidas e incertezas, a relação com o marido, as amigas solidárias, os sentimentos contraditórios, o sofrimento e a dor que transformam este livro num testemunho único e comovedor onde a palavra de ordem é a sinceridade. Uma sinceridade perturbadora. Mariela Michelena, autora de Mulheres Mal-Amadas, rejeita a frase "não se passa nada", o sorriso e o optimismo quase obrigatórios na sociedade em que vivemos. Em troca convida o leitor a uma viagem verdadeira e real, onde ecoa a voz de um sofrimento a que todos os que passam por esta doença têm direito.



Autora:
Mariela Michelena é psicanalista e membro da Associação Psicanalítica de Madrid (Associação Psicanalítica Internacional). Desenvolveu a sua prática clínica em Caracas, Houston e Lima. Actualmente exerce no seu consultório de Madrid. Publicou Un año para toda la vida (2002) e Saber y no saber. Curiosidade sexual infantil (2006). Em Portugal, pela Esfera dos Livros, editou comgrande sucesso Mulheres Mal Amadas.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Não é normal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr Estou capaz de dar uma dentada em alguém, mas em quem ???????????????????????????? Não me dizem .


Não é normal , já por diversas vezes que vou ao Mini preço aqui ao pé de casa que fica no centro da cidade e os produtos normais , básicos , produtos de todos os dias que procuro para comprar não há, simplesmente está o "buraco" e nada de produto , já são diversas vezes que isto acontece.
Acontece que na anterior gerência isto não acontecia e nesta é uma desgraça, quando os produtos chegam para serem repostos já estão em falta conseguem perceber a minha ideia? É o caos !!!!!
E muitos dos produtos que haviam simplesmente levaram um sumisso, nunca mais apareceram !!!
Se perguntamos "Há pois não tem vindo, pois já há muito tempo que realmente não entregam..." Então quem é ou não é a pessoa responsável pelo "estaminé" que faz a encomenda dos produtos necessários ou em falta???? 
Os produtos não vêm alietóriamante, penso eu !!!! E depois -" Há o camião de entregas era para vir hoje e não apareceu , haver se vem à manhã." rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr 
Estou quase a dar uma dentada num, já faltou mais !!!!!!!!!!!!!!!!
Hoje não havia pedras para o WC das gatas , isto é normal num super-mercado no centro da cidade com o nome Mini Preço ??????????? Tem dias que são 3 e 4 produtos que faltam na minha lista pensos higiénicos por exemplo, e  eu ouço as outras pessoas reclamarem outros produtos como iogurtes , e olhem que não é exagero da minha parte é a realidade nua e crua !!!!
Eu sei que vivo numa terra de turismo, mas então há que reforçar a encomenda ou sou eu que sou muito iluminada ou quem gere ... não gere mas é nada, porra haja paciência !!!!
"Quem não sabe vender que feche a loja " é o que diz a sabedoria popular .
Acho que nas mercearias de bairro há mais variedade de produto e aí sim somos tratados como pessoas, é o preço que temos de pagar pela modernização... 
Dizem que na rua de trás vai abrir um Modelo daqueles Modelos pequeninos, já ontem era tarde caramba, abram lá a porta da casa que eu serei pessoa assídua na vossa casa, porque ir ao Pingo Doce, Modelo e companhia é impossível nesta altura do ano, os funcionários são poucos e trabalham que nem escravos , já fiz reclamação no livro amarelo e vim a saber "pela porta do cavalo" que quanto mais reclamações houver mais horas têm de fazer e a custo zero !!!!! 
Quem é que trava estes chefes , patrões e blá, bla´blá que a única coisa que sabem fazer é explorar o trabalhador e a paciência do consumidor ... Não há respeito por ninguém só pela ganancia deles "A minha liberdade acaba ou melhor a nossa liberdade acaba , quando a deles começa ."
E a culpa é de quem ? 
Nossa, só nossa, porque se fossemos um povo unido isto não estava a acontecer e este senhores eram postos no lugar deles, mas não,reclamamos cada um para o seu lado e pronto assim vão sendo feitos os dias e estes gordos anafados em tanto dinheiro gozam e gozam bem com o povo.
Quando a falta de respeito chega a um ponto que nos toca a todos ... as nossas necessidades básicas, está na hora de nos unirmos e dizer BASTA !!!!
E com vocês também se passa o mesmo ???

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)