"Um mundo melhor começa na nossa casa."

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pequenos Jardins :)

Hoje cada vez mais são feito apelos para a nossa participação em hortas e jardins caseiros,
cá em casa tentamos ter algumas ervas aromáticas,  plantas e cactos, a escolha tem de ser muito selectiva, porque as minhas gatas de vez enquando gostam de dar umas dentadinhas nas minhas plantinhas coitadinhas.
Descobri que as gatas que não são apreciadoras de cactos, não pensem que é por causa dos picos porque não tenho cactos com picos, mas até agora os cactos não foram vitimas das gatas por isso são uma boa escolha pelo menos estes, quanto ás plantas as que eram mais "atacadas" tive de tomar precauções agora estão seguras e em sitio que não fica acessível a estas duas malucas, assim conseguimos viver em comunidade sem nos chatear- mos muito, por enquanto  :)
Uma óptima dica!!!!!
Mantenha os gatos afastados do jardim
Se os gatos andam sempre a fazer as necessidades no seu jardim e lhe partem sempre as flores, mantenha-os afastados com uma mistura de borras de café e casca de laranja à volta das plantas. Irá manter os gatos longe e esta mistura ainda funciona como um excelente fertilizante ... ;)





Ficaram aqui algumas ideias de pequenos jardins tão amorosos e tão pouco espaçosos, ideias para quem tem pouco espaço, mas que gosta muito de flores :)  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)