"Um mundo melhor começa na nossa casa."

domingo, 24 de março de 2013

Dicas de poupança na cozinha :)

Já há muito tempo que não deixo umas dicas de poupança na cozinha aqui na minha casinha, hoje vou deixar três, uma de batata, outra de arroz e a última de massa.
Quantas vezes depois de servirmos a refeição reparamos que sobrou comida, se há coisa que eu não gosto é de estragar comida , nunca gostei e agora muito menos.
Cá em casa tudo se aproveita e reinventa para a confecção de novos pratos.
É só guardar as sobras de comida em caixinhas como estas e depois dar largas á imaginação !!!
Como hoje é Domingo e o dia permite-nos mais tempo para nos dedicarmos aos cozinhados mais elaborados e em mais quantidade,até porque a nova semana de trabalho terá um novo inicio já á manhã e porque não fazer um pouquinho a mais a fazer conta já com isso. 
 O que sobrar guardas e aproveita para fazeres novos pratos, poupas energia em novas confecções e poupas tempo, assim ganhas tempo para fazeres outras coisas ou até descansar mais um pouquinho ! 
Aqui ficam as dicas :

Sobrou batatas cozidas ?
Bata alguns ovos e tempere-os com sal, pimenta e salsa picada. Junte-lhes as batatas cortadas em pequenos pedaços, uma cebola cortada às rodelas e queijo ralado. Frite numa frigideira com um fio de azeite e obterá uma iresistível omelete.

Sobrou arroz ?
Para não deitar fora o arroz da véspera, leve-o novamente ao lume com água quente e sal numa panela tapada. Mexa de vez em quando. Quando ferver, retire do lume e escorra a água.
O arroz estará solto como se o tivesse acabado de cozer.

Sobrou esparguete (massa) ?
Bata alguns ovos e tempere-os com sal e pimenta.Junte-lhes o esparguete, queijo e fiambre e envolva tudo bem. 
Frite numa frigideira com um pouco de óleo ou margarina e terá um fantástica tortilha.

Ficam assim estas dicas simples e muito económicas, espero ter ajudado, são dicas que já não são novidade para ninguém , mas  lembrar de vez em quando faz bem ;)
Bom Domingo, 
Beijo ,
Bilocas :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)