"Um mundo melhor começa na nossa casa."

terça-feira, 19 de março de 2013

Como poupar dinheirinho com a EDP


Ando para aqui tão empenhada na limpeza que tenho-me esquecido de vos dar uma novidade muito importante, pelo menos para mim foi e tudo quanto tenha a haver com poupança para mim é importante !
Bem já não é novidade para ninguém, pois passou na TV nos vários canais e telejornais dos nossos canais nacionais, na net e arredores , uma noticia,  sobre a EDP, foi sugerido que nós consumidores aderisse-mos a um leilão que foi lançado pela DECO ao qual eu também aderi e depois o tema foi desenvolvido para a poupança de energia nos nossos lares, a palavra poupança pôs-me logo os ouviditos em pé!!!!!
Atenção muita atenção para ouvir a tão importante noticia que nos alertava para potência contratada por nós á EDP que em alguns casos é exagerada, e era este o meu caso tinha potência contratada a mais , quer isto dizer que andava a pagar também a mais !!!!! Caramba vamos já tratar do assunto, se pensei melhor o fiz !!!
Segui o conselho dado na noticia e telefonei para a EDP, falei com um técnico que me foi pedindo algumas informações e levantamento dos electrodomésticos existentes na habitação e depois fez a simulação, a potência contratada era de 30 amperes e baixou para 20 amperes, a diferença diária é de 10 cêntimos, parece pouco, mas se somarmos isto ao ano o que se poupa é quase ou mesmo uma factura mensal. A diferença mensal é entre 3 a 4 euros no meu caso, a factura deste mês por exemplo é de 57,73 euros como ???? se eu estou praticamente sozinha o mês inteiro !!!!!
 Estatística é o que me dizem, estatística o caraças, eu recebo um ordenado que tem de estar muito bem contado , não uma estatística !!!!! 
Continuando, marquei o dia e a hora para os senhores da EDP virem cá a casa mudarem a potência, e como combinado os senhores fizeram a troca, agora é esperar para ver.
Só tenho que ter algum cuidado para não ter muitas máquinas a trabalhar ao mesmo tempo, como tenho um termo-acumulador mas este tem relógio o que me simplifica esta tarefa, então é assim nas horas que estão marcadas no relógio para aquecer a água devo evitar pôr a máquina de secar por exemplo a trabalhar em simultâneo, o técnico disse-me que era capaz de aguentar mas pela via das dúvidas se poder evitar tanto melhor.
E pronto era esta a novidade, espero ter ajudado, se quiserem mais informações estou ás ordens :)
Beijinhos,
Bilocas :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)