"Um mundo melhor começa na nossa casa."

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

TOTAL INDIGNAÇÃO!!!!!! INACREDITÁVEL MESMO!!!!!!

Inacreditável!!!!
Sou funcionária Publica, mas não sou cega nem sequer injusta por pertencer á função publica e dizer que sim, que tudo corre ás mil maravilhas, que o atendimento e dinamismo de todo o serviço publico é 5 estrelas, não, não é!!!
Neste meu caso pessoal que é disso que tento aqui falar na minha casinha foi o seguinte, passou-se com os prestigiadíssimos serviços académicos da Faculdade de Letras de Lisboa, a minha Bilocas Júnior dentro das muitas cadeiras que tem a realizar para concluir o seu curso uma delas é Italiano, disciplina facultativa mas não menos importante,ora como este ano a Bilocas além das inúmeras cadeiras que tinha para realizar, tinha também o estágio que muitas vezes coincidia com o horário das aulas, então toda esta situação obrigou-a a tomar algumas decisões, a Bilocas decido então propôs-se a exame nesta disciplina. 
O exame era dividido em duas partes oral e escrito, e só passava a exame oral quem tinha nota igual ou superior a 12 valores no exame escrito, vai dai que a miúda passou á segunda fase - Exame Oral onde também ficou aprovada, até aqui tudo bem, como neste país saber esperar é uma arte, quando a "Faculdade" disponibilisou a grelha de notas qual não foi o espanto da miúda quando viu que não estava avaliada IMPOSSÍVEL!!!!!!
Telefonou logo para os serviços as senhoras disseram que era problema da professora para entrar em contacto com a mesma, a Bilocas mandou um mail que com muita gentileza foi logo respondido pela professora que o assunto era realmente com os serviços porque ela já tinha lançado a nota final.
A Bilocas Júnior telefona para os serviços académicos onde lhe disseram para mandar um mail acompanhado do duplicado do documento da inscrição para o exame, que foi digitalizado e enviado, nada de resposta ao mail, novamente a Bilocas telefonou para os serviços onde lhe foi informado que a funcionária que trata dos mail`s estava de férias não podiam fazer nada, como a experiência da miúda neste  mundo burocrático é quase nenhuma quase se viu a baixar os braços então num tom de desabafo revoltoso disse-me o que se estava a passar.
Fiquei eu ainda mais revoltada com a situação, na maneira com se descartam das responsabilidades e como enrolam os mais novos por serem novos , inocentes e presas fáceis de os mandar para trás das costas e seguirem em frente na sua vidinha profissional que de profissionalismo não tem nada , sem se chatearem muito, assim vão passando os dias, as semanas e os meses, e vão recebendo o vencimento porque é só isso que conta sem se cansarem muito, porque com o mal dos outros podem estas senhoras muito bem!!!
Mas enganaram-se na "Mãe da Criança" que por sinal também é funcionária publica e que também trabalha no ministério da educação e tem por lema: "Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti", agarra no telefone e Trim, Trim,telefona para os serviços da então prestigiada Faculdade de Letras de Lisboa e expõe o assunto, e a resposta foi igual "a senhora que trabalha com o mail estava de férias e não podiam fazer nada porque não tinham a pass de acesso ao mail tinha que tinha de lá ir e tratar do assunto ao balcão",  eu só disse o seguinte :" também eu sou funcionária do Ministério da Educação e muito me espanta como é que isso é possível, porque então assim ninguém podia trabalhar no serviço!!!!" obrigaram-me a puxar dos meus Galões sem necessidade, se fossem realmente pessoas competentes esta era uma situação que se evitava!!!!!. Como que se um alfinete se estivesse enfiado pelo rabo  dentro da senhora (desculpem-me lá o termo) a senhora pôs-se de pé porque deu para ouvir a cadeira a aliviar do peso( a mola da cadeira já deve de estar frouxa), perguntou quem tinha assinado o documento de inscrição , e eu respondi sem papas na língua o nome da funcionária e passei o telefone á Bilocas Júnior onde com grande prontidão do outro lado se foram abrindo grelhas e grelhas e  mais grelhas, e abre aqui, daqui e dali, conclusão o erro foi dos serviços e pediram á miúda para não dar muito estrilho sobre o assunto com a professora porque era grave o que tinha acontecido, que a Bilocas Júnior realmente constava na lista de chamada para o exame, este tinha sido feito na totalidade com escrita e oral , tinha sido aprovado, a professora tinha lançado então a nota final, mais um mail para a professora com tudo explicadinho que se lixe o estrilho, falta só a professora lançar a nota final na grelha e assinar, o mais rápido possível porque a fase de candidaturas ás bolsas está a acabar e para concluir a candidatura é preciso a nota estar lançada o mais rápido e urgente possível.
Havia necessidade disto? Claro que não, se as pessoas nos seus locais de trabalho fossem responsáveis e minimamente competentes, independentemente ser funcionário publico ou funcionário do privado. Assim meus senhores não vamos para a frente de maneira nenhuma, como é que Portugal pode chegar a bom porto com gente a trabalhar assim?
Não foi preciso reclamar ou dizer mais nada, só o facto de terem sido apanhadas na própria rede, já foi reclamação suficiente, ás vezes o silêncio vala mais que mil palavras!!!!

4 comentários:

  1. Eu tive por acaso um problema do género, já paguei a primeira proprina do próximo ano, e quando estava a fazer a inscrição nas diversas cadeiras reparei que me apareciam cadeiras às quais eu já tinha sido aprovada! Ora como já estão feitas, não as seleccionei...até aqui tudo bem...Não fosse o facto de não me ser possível continuar a matrícula sem seleccinaor TODAS as cadeiras incluindo as que já estavam feitas, mas que não aparecia a avaliação!

    Para piorar a situação, TODAS as funcionárias dos serviços académicos estão de férias e só voltam no final de agosto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a história ainda não acabou, tem cenas dos próximos capitulos!!!
      Até terça feira o assunto tem que estar resolvido porque no episódio de hoje a história ainda se complicou mais,se até terça-feira este assunto não ficar resolvido,é reclamação no livro amarelo e quero falar com o/a responsável de serviço alguém vai ter de assumir o erro!!!
      Tenha santa paciência, não sou como a maioria dos portugueses que baixa os braços e deixa-se ficar, e quando se trata da minha Bilocas saiam da fren

      Eliminar
  2. Grande Bilocas é isso mesmo! Farto-me de apanhar disso e nunca me ensaio de chamar os bois pelos nomes e pedir responsabilidades!
    Era o que faltava.
    O Tuga tem pouco hábito de reclamar e quando o faz é sem estribeiras; há que saber reclamar e sobretudo reclamar com razão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço tuas as minhas palavras Sexo e a Idade "há que saber reclamar e sobretudo reclamar com razão."
      Não á que ter medo de resolver as situações, elas são parte da nossa vida e quanto mais rápido forem resolvidas mas rápido avançam as nossas vidas e indiretamente ou não as vidas dos outros também avançam.

      Eliminar

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)