Inacreditável!!!!
Sou funcionária Publica, mas não sou cega nem sequer injusta por pertencer á função publica e dizer que sim, que tudo corre ás mil maravilhas, que o atendimento e dinamismo de todo o serviço publico é 5 estrelas, não, não é!!!
Neste meu caso pessoal que é disso que tento aqui falar na minha casinha foi o seguinte, passou-se com os prestigiadíssimos serviços académicos da Faculdade de Letras de Lisboa, a minha Bilocas Júnior dentro das muitas cadeiras que tem a realizar para concluir o seu curso uma delas é Italiano, disciplina facultativa mas não menos importante,ora como este ano a Bilocas além das inúmeras cadeiras que tinha para realizar, tinha também o estágio que muitas vezes coincidia com o horário das aulas, então toda esta situação obrigou-a a tomar algumas decisões, a Bilocas decido então propôs-se a exame nesta disciplina.
O exame era dividido em duas partes oral e escrito, e só passava a exame oral quem tinha nota igual ou superior a 12 valores no exame escrito, vai dai que a miúda passou á segunda fase - Exame Oral onde também ficou aprovada, até aqui tudo bem, como neste país saber esperar é uma arte, quando a "Faculdade" disponibilisou a grelha de notas qual não foi o espanto da miúda quando viu que não estava avaliada IMPOSSÍVEL!!!!!!
Telefonou logo para os serviços as senhoras disseram que era problema da professora para entrar em contacto com a mesma, a Bilocas mandou um mail que com muita gentileza foi logo respondido pela professora que o assunto era realmente com os serviços porque ela já tinha lançado a nota final.
A Bilocas Júnior telefona para os serviços académicos onde lhe disseram para mandar um mail acompanhado do duplicado do documento da inscrição para o exame, que foi digitalizado e enviado, nada de resposta ao mail, novamente a Bilocas telefonou para os serviços onde lhe foi informado que a funcionária que trata dos mail`s estava de férias não podiam fazer nada, como a experiência da miúda neste mundo burocrático é quase nenhuma quase se viu a baixar os braços então num tom de desabafo revoltoso disse-me o que se estava a passar.
Fiquei eu ainda mais revoltada com a situação, na maneira com se descartam das responsabilidades e como enrolam os mais novos por serem novos , inocentes e presas fáceis de os mandar para trás das costas e seguirem em frente na sua vidinha profissional que de profissionalismo não tem nada , sem se chatearem muito, assim vão passando os dias, as semanas e os meses, e vão recebendo o vencimento porque é só isso que conta sem se cansarem muito, porque com o mal dos outros podem estas senhoras muito bem!!!

Havia necessidade disto? Claro que não, se as pessoas nos seus locais de trabalho fossem responsáveis e minimamente competentes, independentemente ser funcionário publico ou funcionário do privado. Assim meus senhores não vamos para a frente de maneira nenhuma, como é que Portugal pode chegar a bom porto com gente a trabalhar assim?
Não foi preciso reclamar ou dizer mais nada, só o facto de terem sido apanhadas na própria rede, já foi reclamação suficiente, ás vezes o silêncio vala mais que mil palavras!!!!
Não foi preciso reclamar ou dizer mais nada, só o facto de terem sido apanhadas na própria rede, já foi reclamação suficiente, ás vezes o silêncio vala mais que mil palavras!!!!
Eu tive por acaso um problema do género, já paguei a primeira proprina do próximo ano, e quando estava a fazer a inscrição nas diversas cadeiras reparei que me apareciam cadeiras às quais eu já tinha sido aprovada! Ora como já estão feitas, não as seleccionei...até aqui tudo bem...Não fosse o facto de não me ser possível continuar a matrícula sem seleccinaor TODAS as cadeiras incluindo as que já estavam feitas, mas que não aparecia a avaliação!
ResponderEliminarPara piorar a situação, TODAS as funcionárias dos serviços académicos estão de férias e só voltam no final de agosto...
Mas a história ainda não acabou, tem cenas dos próximos capitulos!!!
EliminarAté terça feira o assunto tem que estar resolvido porque no episódio de hoje a história ainda se complicou mais,se até terça-feira este assunto não ficar resolvido,é reclamação no livro amarelo e quero falar com o/a responsável de serviço alguém vai ter de assumir o erro!!!
Tenha santa paciência, não sou como a maioria dos portugueses que baixa os braços e deixa-se ficar, e quando se trata da minha Bilocas saiam da fren
Grande Bilocas é isso mesmo! Farto-me de apanhar disso e nunca me ensaio de chamar os bois pelos nomes e pedir responsabilidades!
ResponderEliminarEra o que faltava.
O Tuga tem pouco hábito de reclamar e quando o faz é sem estribeiras; há que saber reclamar e sobretudo reclamar com razão!
Faço tuas as minhas palavras Sexo e a Idade "há que saber reclamar e sobretudo reclamar com razão."
EliminarNão á que ter medo de resolver as situações, elas são parte da nossa vida e quanto mais rápido forem resolvidas mas rápido avançam as nossas vidas e indiretamente ou não as vidas dos outros também avançam.