"Um mundo melhor começa na nossa casa."

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Escolha Bacalhau de Qualidade

Longe vai o tempo em que a nossa frota capturava bacalhau suficiente para cobrir metade das necessidades do mercado nacional.
O fiel amigo é hoje em dia, quase todo importado sobretudo da Noruega, Islândia,Rússia,e Canadá.No entanto,nós os portugueses continuamos a ser os maiores consumidores mundiais de bacalhau seco e salgado (Temos que ser bons em alguma coisa, bolas!!!).
Dizem as estatísticas que cada um de nós consome qualquer coisa como 6/7 kg de bacalhau por ano!!!
Mas identificar o bom bacalhau pode não ser tarefa fácil, eis algumas dicas:
  • Prefira bacalhau inteiro e não embalado,pois é mais fácil aperceber-se da qualidade deste, e analisar melhor o seu aspecto.
  • Evite comprar bacalhau com muita humidade (esta também se paga) ou sal. Para saber se o peixe está bem seco, agarre-o firmemente pela cabeça e junte a cauda, depois e solte a cauda, se o bacalhau ficar recto ou quase recto, então tem um bom tempo de secagem e está pronto para ser consumido.
  • Para ter um bacalhau asa branca (como o da foto) é só puxar a pele escura esta saí com facilidade, consegue assim um bacalhau asa branca a baixo custo!!!
Tenha atenção a estas pequenas dicas, o bacalhau com excesso de humidade e sal, é mais pesado e no final também a conta do super mercado vai pesar mais!!!

4 comentários:

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)