"Um mundo melhor começa na nossa casa."

sábado, 28 de junho de 2014

Eu ás voltas e reviravoltas com as ervas aromáticas , rrrrrrrr :)


Já vos falei aqui das minhas ervas aromáticas e de como adoro cozinhar com elas?
Pois essas foram substituídas por novas porque estavam  infestadas com piolhos, mas como ? Se nunca as ditas meninas foram à rua !!!
Pois ... não sei explicar, e como não consegui desfazer-me dos ditos bichinhos não fui de modas, tirei tudo fora, as ervas que imploravam para viver e a terra também, foi para o lixo, "acaba-se o mal, mata-se a peçonha" lá diz o ditado. Já sei que fui de uma brutalidade radical, mas não sabia como resolver o assunto, vai daí corta-se o mal pela raiz - fora, rua, lixo :( ... etc.
Levei muito, muito bem os vasos, comprei terra nova e novas ervas, ia tudo muito bem, as ervas estavam viçosas, lindas, verdinhas,maravilhosas, até que ...
-Ai credo não quero acreditar o cebolinho tinha sido atacado por uns bichinhos pretos rechonchudos, mais parecia um porta aviões !!!
Não fui de modas agarrei na ervinha aromática e pula logo debaixo da torneira com água corrente, mas com cuidado, tive de repetir a operação 3x, e para ajudar á festa poucos minutos depois uma das minhas gatas vai dai e vai de comer e depois logo de seguida foi vomitar o estrago, rrrrrr ai ca nevos !!!!! Um mal nunca vem só , aiiiiiiii !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora lá está o triste, sem bichos e ratado , está de quarentena, vamos a ver de arrebita .
Com a hortelã , foi uma invasão de piolho toca de podar, pois as folhas já começavam a implorar para viver, banho e mais banho ainda lá vivem uma bicharocos, mas como é que isto é possível se nunca foram  à rua ?
Alguém me sabe explicar e já agora também gostaria de saber qual o "remédio" para despachar os piolhos.
Fico muito agradecida :)
Os oregãos e o manjericão estão no parapeito da sala de quarentena, e logo agora que o manjerição está maravilhoso, comprei-o pequenino e é só velo crescer bonito e saudável !!!
Por precaução o manjericão e os oregãos vam continuar no parapeito da sala, e sabem que mais até ficam muito bem no parapeito dão mais vida à sala :)
E prontos estas são as aventuras e desventuras das ninhas ervas aromáticas e eu.


Vou aguardar por melhores dias, agora só preciso mesmo é de saber como eliminar os piolhos da desgraçada da hortelã, os gajos não a largam , só de estar aqui a escrever já sinto comichão na cabeça !!!!
Tenham um dia feliz, se me poderem ajudar agradeço !
Beijinhos,
Bilocas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)