"Um mundo melhor começa na nossa casa."

domingo, 6 de maio de 2012

Hoje é dia de limpeza cá em casa !!!


Muito se tem falado e escrito á cerca de limpezas e arrumações, pois bem hoje foi dia de limpeza cá em casa e as lista foi organizada assim:
  • Quarto- separar as roupas, umas para lavar outras para a arrumar.Tirara roupa da cama e pôr a lavar, deixar o quarto a arejar,
  • Pôr a máquina da roupa a lavar,
  • Lavar os dois w.c,
  • Voltar novamente ao quarto, fazer a cama de lavado, limpar o pó e aspirar o chão, lavar o chão se necessário visto esta divisão ser pouco utilizada durante o dia a dia.
  • Estender a roupa e pôr novamente a máquina a lavar, esta operação vai sendo repetida 3 a 4 vezes durante o dia, lavo a roupa ao domingo por a electricidade ser mais barata neste dia,
  • corredor - Limpar o pó, aspirar e lavar o chão,
  • Sala - Igual ao corredor
  • Cozinha - Pôr a máquina da louça a lavar se esta já estiver cheia. Limpar o pó, aspirar  e lavar o chão.
  • Quarto da Bilocas JR é ela quem limpa,
  • A casa tem mais dois quartos, um é utilizado de vez em quando e o outro nunca é usado, por isso a limpeza só é feita quando necessário.
(imagem tirada da net)
A lista da limpeza ficou organizada assim para hoje, como vêm tudo se interliga e tem continuidade mas sempre a simplificar tarefas, depois á outras pequenas tarefas como fazer sopa, mas esta faço mais perto do jantar para não voltar a aquecer e assim poupar energia, a sopa geralmente dá para duas refeições faço-a na bimby assim como os iogurtes que também fazem parte da lista e o pão, apanho a roupa que vai ficando seca e se tiver tempo e disposição ainda espero de passar a ferro alguma roupa a restante vou passando durante a semana, também fiz um bocadinho de trabalho manual com Eva a pedido da Bilocas JR para decoração das fitas de finalistas das colegas da faculdade, muita coisa para um dia não é , mas digo com muito prazer que ficou tudo feito!!!!
 Com vontade e boa disposição tudo se faz, não me levantei tarde e o tempo também ajudou, está um sol maravilhoso , o almoço foi em casa da sogra com a restante família para comemorar- mos em família o Dia da Mãe.
Com vêm os dias bem "estudados" dão para organizar e limpar a casa, comemorar, e fazer outra tarefas , mais vale quem quer do que quem pode é assim que diz o ditado, e o dia ainda não acabou.
Uma vez li no Blogue da Mónica A Dona de Casa Perfeita, que "pensar dá trabalho" é verdade mas simplifica muito a nossa vida, e depois, o melhor de todo este trabalho é o resultado final.
A semana fica assim mais organizada e facilatada para as tarefas diárias e outras tarefas que vão surgindo no meu dia a dia !
E vocês como organizam as vossas limpezas?

2 comentários:

  1. Olá Bilocas:)

    A minha limpeza geral é feita ao sábado porque ao domingo é dia para descansar e fazer bricolage:)
    Mas isto é só da parte de tarde porque ao domingo de manhã além de preparar o almoço faço outras coisitas que não fiz no sábado.

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Formiguinha :) é muito interessante como todas nós de maneira diferente organizamos as nossas casinhas, Beijinhos!

      Eliminar

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)