"Um mundo melhor começa na nossa casa."

domingo, 8 de abril de 2012

DOMINGO DE PÁSCOA

(imagem tirada da net)


Hoje é Domingo de Páscoa, não comemoramos a Páscoa como a maioria das pessoas o fazem.Parece estranho mas é verdade, a Páscoa fez sentido para os israelitas quando estes eram escravos do Faraó.

Páscoa ou libertação o verdadeiro significado da palavra, foi quando estes escravos foram libertados e guiados depois por Moisés durante 40 anos pelo deserto, mais tarde Cristo esse sim deu.nos a verdadeira Páscoa quando crucificado e depois ressuscitado, esta foi sem dúvida a verdadeira Páscoa a nossa libertação para uma liberdade de escolha de crer ou não uma vida de esperança, uma vida com Cristo, ter uma Vida Eterna.

Claro que a data serve para não esquecer o sacrifício de Jesus por nós na cruz, para reflectirmos sobre o seu verdadeiro significado, não só uma época de amêndoas , folares, ovos de chocolate, cabrito, etc, mas sim valorizar e honrar o sacrifício de Cristo por mim na cruz do Calvário, o seu sacrifício para eu me salvar, tal como uma mãe dá a sua vida pelos seus filhos Cristo deu a sua pela humanidade e por mim em especial, deu-me a minha total liberdade sem me pedir nada em troca, só deseja que eu faça a escolha certa e receba a minha salvação.

Depois desta reflexão sobre o dia de hoje, á que por mãos á obra é que o trabalho cá em casa não espera.

A CASA DA BILOCAS já está arrumada por hoje, já dá para começar a dar os primeiros paços na nova casa.

Bem agora á uma lista enorme de coisas para fazer,

LISTA DE TAREFAS:

arrumar os quartos
aspirara casa toda
lavar os w.c
Fazer leite da aveia na Bimby
fazer sopa na Bimby
fazer iogurtes na Bimby
fazer doce de abóbora na Bimby
lavar roupa
passar e arrumar a roupa
costura
acabar trabalhos do curso.

A lista parece grande mas a maioria já está feita, o que possivelmente vai ficar mais para o fim que não é costume é a lavagem da roupa, isto porque a Bilocas Junior chega hoje de um acampamento e traz imensa roupa para lavar, como durante a semana fui lavando roupa a que á suja é muito pouca para pôr a máquina a trabalhar, não se pode desperdiçar!!!

As noticia anunciaram chuva para o fim de semana e excepcionalmente eu quebrei a regra, porque aqui em casa a roupa é lavada ao fim-de-semana a partir das 22h de Sábado e Domingo todo o dia, poderia fazer durante a semana depois das 22horas pois é o horário económico, mas neste momento não me é possível porque ando a estudar á noite todos os dias das 19:15 ás 23:55, aí a razão de lavar a roupa só nestes dias mais económicos, há que aproveitar todas as oportunidades para poupar, bem vou acabar o resto das tarefas que ainda estão para fazer, na cozinha tenho a tarefa facilitada tenho a ajuda da minha melhor amiga a Bimby, com ela tudo fica mais fácil económico, bem vou andando e um bom Domingo de Páscoa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)