"Um mundo melhor começa na nossa casa."

domingo, 5 de janeiro de 2014

A minha Agenda :)


Como no ano passado comprei uma agenda.
 A agenda do ano passado custou 3.95 tamanho A5, anteriormente tinha um dossier A4 com uma catrefada de coisas e separadores para tudo e mais alguma coisa , ora vira para aqui ora vira para ali, depois optei por um caderno mais ou menos com o mesmo sistema anterior, ainda assim pensei em simplificar volume e a própria tarefa mas mesmo assim ... então o ano passado resolvi experimentar uma agenda e resultou muito bem, tão bem que continuei com o mesmo sistema, a agenda deste ano foi um bocadinho mais carota quase o dobro do valor, mas eu gostei tanto tanto dela que...nem sempre nem nunca !
então vamos lá ver como planifico o meu dia a dia;
Organizo-me de forma simples, quase sempre no dia anterior começo por planificar o dia :

  • tarefas diárias - tento que a lista não seja muito longa pois corro o risco de não ter tempo para concluir as tarefas propostas .
  • limpeza diária e semanal - mais uma vez a lista não vai ser longa e todos os dias da semana limpo uma divisão da casa a fundo e vou dando um jeito nas restantes.
  • refeições - planifico as refeições que podem sofrer alguma alteração .
  • lista de compras - vou escrevendo num canto de uma página da semana que geralmente reaproveito toda a lista das compras.
  • outros - quando necessário vou apontando datas de consultas, leitura da EDP, pagamento de facturas, eventos ou outros assuntos importantes para assim poder gerir de uma forma simples e descomplicada, e não ser apanhada desprevenida.
  • Para não sob-carregar mais uns dia que outros vou distribuindo as tarefas e limpezas e afins equitativamente de segunda a Domingo também vou delegando algumas tarefas pelos restantes Bilocas, afinal ninguém é de ferro e distribuído por todos o" fardo" torna-se mais leve !
No fim de cada mês a agenda reserva duas folhas para notas , numa delas tenho o inventário da arca dos congelados para assim simplificar a planificação das refeições e saber o seu conteúdo.


Na agenda também registo o dinheiro existente do mealheiro. 
Em suma para não ter muitas planificações dispersas em vários papéis tenho tudo concentrado diariamente e semanalmente na minha agenda que a levo para todo o lado, nela aponto tudo ou quase tudo , assim não gasto o cérebro nem o sob-carrego com demasiada informação aliviando assim a preocupação e pressão para não haver falhas, reduzindo assim também o stress.
Esta é a minha simples maneira de organizar o meu dia a dia sem confusões ou complicações :)
E vocês como é que fazem ?
Foi pesquisando aqui e ali, lendo sugestões e comentários que foi possível ir aperfeiçoando a minha "técnica" de gestão do meu tempo e uma melhor escolha na aquisição da agenda ou planning.
Espero ter ajudado em alguma coisa :)
Por hoje é tudo fiquem bem !
Beijinhos,
Bilocas :)






 
 

1 comentário:

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)