"Um mundo melhor começa na nossa casa."

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Com vocês também aconteceu o mesmo ?

Nestes últimos dias tenho me apercebido que entre família, conhecidos , amigos, colegas de trabalho e afins ... muitos de nós fomos notificados pelas finanças a pagar o imposto automóvel de 2009.
2009... mas isso já foi á bué!!!! 
Desci as escadas e fui directamente ao vizinho do piso -1. Vizinho do -1???? Sim eu sou vizinha das finanças e fui perguntar, qual era a piada que vinha escrita na carta porque eu não consegui rir, não perguntei nada !!!
Perguntei sim o que é que se estava a passar, quando me foi informado que tinha de pagar o imposto automóvel de 2009 se não aparece-se com os comprovativos, fiquei com uma vontade de esfanicar o nosso governo, porque os funcionários das finanças são o fim da linha e coitados assim como eu também são funcionários públicos e só, mas só cumprem ordens, mas á sempre aqueles que gostam de complicar, infelizmente os há de tudo...enfim, especialmente os mais velhos... então o senhor informou-me que devia de 2009, 2012, 2013, NÃO PODE SER!!!!!!! O QUÊ ????????? TANTOS !!!!!!! 
NÃO PODE SER, TEM DE HAVER ENGANO!!!!!!! SÓ PODE !!!!!!! AI CA NERVOS !!!!!!!!!!
"Eu subo a escada e vou buscar o comprovativo de 2012, tenho a certeza que está pago, certezinha absoluta !!!!!", visto tanta certeza o funcionário foi certificar-se e OPS.... eu tinha razão, 2012 estava pago, era realmente SÓ o de 2009 e 2013, que piadinha !!!! E com a agravante se não paga-se não poderia ter a isenção do IMI, pois porque eu nas minhas férias de Verão no meu querido mês de Agosto fui SÓ pedir uma informação sobre este assunto e como a informação era viável toca a pôr o sistema a mexer, mexi-me eu , mexeu-se a funcionária e ..."Só tem de aguardar a resposta, mas não é para já porque estamos com muitos processos para analisar, mas não prometo nada... e eu agradeci e :)
Há duas semanas mais ou menos recebi então a dita notificação, procurei  procurei , procurei pelo comprovativo de pagamento e nicles batatoides, nada,encontrei todos menos o de 2009,  fiquei furibunda rrrrrrrr..... respirei fundo e ...Paguei, paguei e não bufei, porque vistas bem as coisas ainda havia a possibilidade da isenção do IMI, vou então com os comprovativos provar como estava tudo em ordem e .... o funcionário foi impecável porque o sistema não queria abrir quase diria que estava feito com o Gaspar que diz que não se pode gastar em nada , mas o funcionário conseguiu vencer o sistema, sim porque parecia uma luta de titãs e eu ali com o coração aos pulos carregado de tantos "nerves" e... Foi DEFERIDO, iupy, iupy, iupy, pronto Gaspar não se pode gastar e eu não gasto, foi a primeira vez que me aconteceu uma coisa destas e soube que nem ginjas !!!! Ainda mais nesta época de crise... não é preciso dizer mais nada. 
E vocês também receberam o "Convite 2009" das finanças para pagar ?
Beijinhos,
Bilocas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)