"Um mundo melhor começa na nossa casa."

sábado, 6 de abril de 2013

Agora já me sinto com forças para contar :)

Como prometido aqui estou para contar as novidades, ontem era quase impossível, o cansaço era mais que muito, mas depois de uma noite bem dormida e uma manhã bem descansada aqui estou eu para contar as novidades !
Então como eu tinha dito uns post antes, iria haver mudanças na minha vida pois é ... vão haver mais ainda.
Há um mês e pouco atrás anunciei que tinha pedido licença sem vencimento de longa duração para ir ter com o meu Bilocas e começar uma vida nova, mas um mês e tal depois concluímos que não era boa ideia... pois é o meu Bilocas não gosta nada, nada , nada das terras de sua majestade e não se está a dar nada bem e depois de ter vindo a casa e estar uns dias de férias, quando regressou as coisas pioraram... ninguém obriga ninguém, certo ?
Então eu confesso que também só ia porque ele lá estava . 
Eu e a Bilocas Júnior também não gostamos do clima, dos dias e das terras de sua majestade, não ,não,
definitivamente não !!!!
Como esta situação estava a causar grande constrangimento ao meu Bilocas ponderamos a situação e resolvemos então abortar a missão, não é fácil tomar a decisão de voltar atrás até porque acarreta muita coisa...
As coisas começaram a tomar maiores proporções no fim de semana da Páscoa, mais propriamente na quarta- feira antes. Na quinta falei com a chefe dos serviços administrativos para a pôr ao corrente de tudo, até porque tenho confiança nesta pessoa para me dar conselhos e logo se mostrou disposta a ajudar dentro do que lhe fosse possível, aconselhou-me a falar primeiro com o Director da escola para o pôr ao corrente da situação. Sexta-feira foi feriado.
Passei o fim-de-semana prolongado fechada em casa a pensar e a repensar sobre o assunto, de Domingo para Segunda mal fechei os olhos, contei as horas todas até de manhã.
Quando cheguei ao serviço pouco depois fui falar com o Director, contei o que se estava a passar que o mau estar do meu Bilocas era mais que muito e que se estava a agravar, pedi-lhe imensa desculpa pelo sucedido, ele então respondeu-me que no que fosse possível ajudar e dar uma mãozinha ele estava disposto a fazer e que o pedido de desculpa não era necessário nem sequer se punha, quase que diria que ficou contente com a minha desistência. Desde esse momento foi accionado um processo de desistência, telefonemas, mails, oficio este feito por mim a expor a situação. Quando consultávamos na net o processo este estava em análise mas não sabíamos em que nível se encontrava porque esta opção está fechada pelo Ministério da Educação.
Visto isto a Chefe dos serviços administrativos aconselhou-me a ir pessoalmente com o oficio ao Ministério, e foi o que fiz !
Ontem de manhã levantei-me bem cedinho e lá fui eu rumo a Lisboa para o Ministério da Educação. Fui muito, muito, muito bem recebida, expos o caso e lá foi-me informado que o meu processo estava em análise, era como se não existisse e que o pedido feito estava sem efeito, até porque o Director da escola já tinha exposto o caso e era só mesmo enviar o oficio onde declara a desistência do pedido da licença. Entreguei  o oficio que levava, este foi aceite e disseram-me logo que o caso estava encerrado e que nem se ponha a hipótese de haver processo porque ainda ninguém  tinha olhado para ele, que fosse descansada,  passaram-me então um documento provisório em como o oficio tinha sido entregue pessoalmente, e que entretanto enviariam um Documento oficial a encerrar o assunto para os serviços administrativos para ser arquivado no meu processo, e eu pedi se podiam enviar um mail ao senhor Director da escola para  oficializar a minha presença no Ministério o que responderam positivamente, não que fosse posta em causa a minha ida ao ministério, mas como garantia de que as coisas tinham sido tratadas, saí de lá nem queria acreditar que tudo tivesse corrido tão bem !!!
Eu sou cristã e acredito solenemente em Deus, nas minha orações pus o meu caso nas mãos de Deus, se fosse Seu desejo que eu fosse eu ia ,se fosse Seu desejo que seu fica-se então eu ficava, pedi que Ele intercedesse por mim, desde o primeiro momento senti a mão de Deus neste processo que acabou da melhor maneira possível.
Obrigado meu Deus por me tomares pela tua mão e por cumprires a tua promessa de não nos abandonares :)
Devo salientar que se existe o livro de reclamações também deveria existir um livro para expor o óptimo serviço prestado, digo que fiquei impressionada com o atendimento e dedicação prestados á minha pessoa no Ministério da Educação DGAE na 24 de Julho em Lisboa, os Funcionários não foram só 5 estrelas eles foram, 6,7,8,9, 10 estrelas ainda existem pessoas humanas e muito competentes nos serviços públicos do nosso país, apesar de tudo o que este governo nos tem feito passar, não devemos baixar os braços mas sim lutar por dias melhores e fazer os dias valerem a pena, muito obrigado a este funcionários que foram maravilhosos !!!
Ás 2 horas da tarde entrei no serviço com um :) e pude ver a alegria dos meus colegas quando souberam que eu iria ficar, é  muito bom saber e sentir que gostam de nós !!!
Muito obrigado a todos :)
Vamos fazer os dias valerem a pena!!!!
No fim do dia estava de rasto, mas tinha valido a pena.
Beijinhos,
Bilocas :)
   

2 comentários:

  1. Beeemmm... Só posso mesmo dizer que desejo que tudo corra bem convosco daqui em diante, pois esta foi cá uma provação daquelas!... Nem posso sequer imaginar o stress acumulado nesse coração!
    Felicidades para a família toda é o que eu desejo. E que possam reunir-se novamente e sentir-se uma só família, mesmo com dificuldades, juntos são sempre mais fortes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ariana,muito obrigado pelas tuas palavras, agora já me sinto mais confortável e os meus Bilocas também, ainda há umas pontas para acertar, mas espero que o resto vai acabar bem, neste momento o mais importante é como tu dizes, estarmos juntos mesmo com algumas dificuldades a família vai novamente estar junta, beijinhos e mais uma vez obrigado :)
      Bom-fim-de-semana !

      Eliminar

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)