"Um mundo melhor começa na nossa casa."

domingo, 7 de abril de 2013

Ao Fim-de-semana é mais barato :)


Gosto de me levantar cedo ao Domingo, quer dizer cedo... 9 horas , cedo levanto-me eu todos os dias ás 6 da matina mais coisa menos coisa :)

Hoje acordei cedinho, ainda não eram 8 horas e pensei: "mais um bocadinho", estava tão bom :), mas ás 9 horas levantei-me com um objectivo, passar a roupa a ferro !!!
Se pensei melhor o fiz, e o objectivo foi comprido, está tudo, tudinho passarinho a ferro, assim é que eu gosto !!!!
E gosto mais ainda porque a electricidade ao fim-de-semana é mais barata, há que aproveitar, reduzi a potencia da electricidade cá em casa ( Já tinha falado deste assunto num post que publiquei á uns dias- está publicado na etiqueta -Troika e Poupa) e a experiência até agora tem sido bastante positiva, tudo continua a funcionar normalmente o quadro nunca disparou mesmo com o termo-acumulador a funcionar duas vezes por dia, uma de manhã cedo, a outra ao fim da tarde. Estas horas coincidem com os banhos dos Bilocas e só duas vezes porque o termo-acumulador está ligado a um relógio que tem as horas marcadas  para ligar o temo-acumulador e iniciar o aquecimento da água , no nosso caso são duas vezes por dia, assim fica mais fácil e económico de controlar os gastos de electricidade e a água quente claro, mas no relógio pode-se marcar mais períodos de tempo, para nós estes dois períodos de tempo são suficientes.
O balanço até agora é positivo, pelo menos na prática... agora na teoria... vamos esperar pela factura, como a potência foi reduzida os custos da electricidade também.
 Num mês é possível poupar-se 3 a 4 euros, fazendo a conta ao ano poupamos assim uma média de 45/46 euros por ano o que equivale mais ou menos a uma factura de electricidade. Por mês parece pouco, mas tudo somado ao ano... vale bem a pena !
Agora é só esperar para ver, este mês não vai ser muito certo porque deve vir a soma das duas potencias contratadas, mas no próximo mês provavelmente já vai ser possível ver qualquer coisa, até porque eu tenho o cuidado de todos os meses registar a leitura da electricidade consumida cá em casa.
São estes pequenos gestos que ajudam a reduzir e a poupar na nossa economia cá de casa.
E vocês como é que fazem?
Bom-fim-de-semana,
Beijinhos,
Bilocas :)

8 comentários:

  1. Olá Bilocas, retribuo a visita ao Diário da Mulher Pobre e adorei o teu Blog. Somos afinal uma "famila de Mulheres Pobres" a tentarem levar os dias da melhor forma, sempre com um sorriso nos lábiao, sempre a tentar ver o "copo meio cheio".
    Os meus fds tb são passados assim, equilibrando tarefas domésticas com poupança.
    Uma grande beijoca ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser, tem de ser !!! Com muita imaginação conseguimos levar o nosso barco a bom porto,e se partilharmos as ideias melhor ainda :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá Bilocas, agora sou tua seguidora também, uma beijoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, entra sempre que quiseres a casa é tua,
      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Olá Bilocas, somos tuas seguidoras mas deixámos de receber actualizações há meses...não sei o que se passa, nem como resolver...

    Beijos/ Mãe e Filha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porquê, mas eu venho aqui com regularidade, vou tentar descobrir o porquê se conseguirem saber primeiro q eu avisem!!!
      Beijinhos e obrigadinha pelo aviso, voltem quando quiserem a casas é toda vossa :)

      Eliminar
  4. Olá Bilocas:)

    Normalmente passo à noite mas ao Domingo também me levanto cedo para pôr tudo em ordem:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em poupar é que está o ganho ;)
      Uma Boa Semana para ti também Amiguinha !
      Beijinhos.

      Eliminar

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)