"Um mundo melhor começa na nossa casa."

domingo, 2 de dezembro de 2012

Deixe-vos esta iguaria, a história do Bolo Rei arrogante


Foto: "Cozinhar não é serviço, meu neto" disse ela "cozinhar é um modo de amar os outros" 
by Mia Couto in 'O Fio das Missangas'


Vegetarianismo e Alimentação Infantil
Nutrição e Saúde 
http://afonsovfx.wordpress.com/Deixe-vos a Mãe Natal a cozinhar e a contar uma história... a história do Bolo Rei arrogante.
Tenho muitas saudades deste momentos com a minha avó, as histórias que ela contava e de a ver a fazer os biscoitos mais deliciosos que ninguém consegue fazer como ela fazia, nem eu.
Um dia eu publico aqui a receita, agora vou deixá-la guardada como quem guarda um tesouro escondido...
Beijinhos :)
Bilocas.
A história do Bolo Rei Arrogante
O bolo-rei tomava-se muito a sério. Não havia discussão: Ele era o Rei dos bolos. Como tal quando lhe caiu uma passa da coroa, ordenou ao bolo-inglês: - traz-me essa passa de volta. Obolo-inglês fez-se desentendido e respondeu: - Sorry! I don't understand... O que queria dizer na língua dele, que pedia desculpa, mas não tinha entendido. Então o bolo
-rei virou-se para o bolo de natas e deu-lhe a mesma ordem. Queria outra vez a passa a ornamentar-lhe a coroa. O bolo de natas tinha uma fala atrapalhada por causa do excesso de natas. - Flat - flet - pluf - plof... O bolo-rei muito irritado, ordenou o mesmo ao bolo de amêndoa, que lhe respondeu: Também me caiu uma amêndoa torrada e não me queixei. O bolo-rei cada vez mais exasperado deu a mesma ordem ao pudim de gelatina, mas o pudim era muito frágil, muito nervoso e só tremeu, tremeu incapaz de dizer ou fazer o que quer que fosse. São uns rebeldes os meus súbditos - concluiu numa grande exaltação o bolo-rei - condeno-os a que sejam todos cortados às fatias. E assim aconteceu. Mas nem o bolo-rei escapou. MORAL DA HISTÓRIA:- A autoridade conquista-se com respeito. Não com imposição, soberba ou arrogância.


Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)