"Um mundo melhor começa na nossa casa."

domingo, 25 de novembro de 2012

O SEGREDO DA CEBOLA


O SEGREDO DA CEBOLA

Em 1919 quando a gripe matou 40 milhões de pessoas, havia um médico que visitava muitos fazendeiros para ver se os podia ajudar a combater a gripe. Muitos dos fazendeiros e suas famílias haviam contraído a gripe e muitos tinham morrido. 

O médico chegou a uma quinta e para sua surpresa, todos estavam muito saudáveis. Quando o médico lhes perguntou que coisa diferente tinham fe
ito, a esposa respondeu que ela havia colocado uma cebola com casca num prato nas várias dependências da casa.
O médico não podia crer… perguntou se podiam lhe dar uma delas para colocar sob o microscópio.
Ela deu-lhe e ele encontrou o vírus na cebola. 
Obviamente, a cebola tinha absorvido a bactéria, mantendo saudável toda a família.

Também ouvi outra história da minha cabeleireira. Ela contou-me que há vários anos muitas de suas funcionárias ficavam com gripe e suas clientes também. No ano seguinte ela colocou vários pratos com cebolas no local. Para sua surpresa, ninguém de sua equipa ficou enfermo.
Enviei esta informação a uma amiga em Oregon, que colabora comigo regularmente com material sobre saúde. 
Ela contou-me esta interessante experiência acerca das cebolas:
“-Não sei sobre a história dos fazendeiros porém, sei que contraí pneumonia e estive muito doente... Encontrei um artigo que dizia que deveríamos cortar ambos os extremos de uma cebola, furar com um garfo num dos extremos e colocá-la num prato ao lado do paciente à noite. Dizia que a cebola ficaria negra pela manhã por conta dos germes... Dito e feito, sucedeu tal e qual:... a cebola estava um desastre e eu comecei a sentir-me muito melhor.”

“Outra coisa que li no artigo é que cebolas e alhos disseminados nas habitações salvaram da peste negra a muitos, faz anos. Têm poderosas propriedades antibacterianas e antissépticas.”

A moral desta história é: compre umas cebolas com casca e coloque-as em pratos por toda a casa. Se trabalha num escritório, coloque uma ou duas na sua sala ou em cima de algo. Nós fizemos isto e nunca contraímos gripe.

A cebola irá ajudar a si e aos seus entes queridos a não adoecerem e, no caso de se engriparem, esta poderá ser bem mais leve... Seja como for... O que tem a perder? Só uns cêntimos em cebolas!!! 
CUIDE DA SUA SAÚDE… E DA SAÚDE DA SUA FAMÍLIA!!!
(Autor desconhecido)

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)