"Um mundo melhor começa na nossa casa."

domingo, 19 de janeiro de 2014

Os iogurtes da Mamã :)

Bilocas

Passo a dizer que adoro fazer iogurtes caseiros e come-los ainda mais  !!!!
Já experimentei várias maneiras de os fazer, mas nada melhor como  me ensinou a minha mãe , a receita é simples e perfeita !
Nem a Bimby conseguiu destronar a receita da minha mãe :)
A formula é a mesma só acrescentei essência de baunilha isto se o iogurte for natural, para a próxima mudo o sabor da essência assim a fórmula e consistência ficam no ponto mas com sabores diferentes !
Espero que ao utilizar a essência o sabor fique mais acentuado, porque fazer 8 iogurtes com 1 iogurte de aroma o sabor fica um bocadinho mais desenxabido.
Na iogurteira já estão 8 iogurtes de baunilha para serem saboreados por mim e pelos meus Bilocas :)  agora só me resta esperar e provar para saber o resultado.
De volta aos iogurtes da mamã que para mim são os melhores do mundo !!!
Depois conto o resultado final , até lá,
Beijinhos,
Bilocas :) 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Este fim de semana apetece-me ... :)




Bom fim de semana !
Beijinhos,
Bilocas :)

Um Verdadeiro dia de Inverno :)



Hoje sim, está um verdadeiro dia de Inverno, muito vento, frio, trovoada, chuva, granizo e o mar está zangado.
O mau tempo voltou e são vários os alertas que vão sendo publicados nas redes sociais para prevenção que o pior possa  acontecer.
Todo o cuidado é pouco, especialmente para quem anda na estrada, eu se pode-se não saia de casa, mas como todo ou quase todo o português ... Há que trabalhar . 
Neste momento chove com muita violência , fui espreitar à janela é assustador ... ainda é cedo ... o que estará reservado para o resto do dia ?
Espero que corra tudo pelo melhor,estes dias assim preocupam-me muito, espero que tenham um bom dia dentro do possível e tenham cuidado !
Beijinhos,
Bilocas :)

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Parabéns Bilocas Júnior , já estás licenciada !!! :)


Um dia para recordar :)
Parabéns Filha este dia ficará na tua memória como tantos outros dias importantes que já viveste, este ciclo terminou, vai nascer um novo ciclo espero que seja para breve, desejo-te tudo de bom nesta nova fase da tua vida.
NUNCA esqueças as tuas origens, lembra-te  do teu "fundo monetário" (nome que a minha filha me deu nestes últimos 4 anos) simples mas muito trabalhador, não se deixa escarnecer por ninguém nem deixa que escarneça seja em quem for , ninguém é mais que ninguém, uns só desempenham funções mais "elaboradas" que outros, todos somos precisos, foi com suor e lágrimas que concluímos com sucesso mais um ciclo, agora só quero que sejas feliz ! 
Vem vinda ao mundo do arregaça as mangas e vai mas é trabalhar !!! (espero que esse dia chegue rápido)
Estou muito orgulhosa de ti e o teu Pai também !
Beijinhos, 
Bilocas :)


Parabéns Chorão :)



Adorei a simplicidade da D.Dolores quando puxou do xaile e limpou as lágrimas.
Parabéns D. Dolores :)
Beijinhos,
Bilocas :)

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Estou decidida , e pronto !!! :)



Estou decidida a salvar ... não é o mundo mas... um pedacinho ou vários pedacinhos que dele fazem parte.
É muito prematuro falar disso agora mas o assunto já se arrasta a algum tempo ( para mim tempo demais) e agora ou vai ou racha , não posso adiantar mais nada tudo ainda é muito prematuro ...
Beijinhos,
Bilocas :)

domingo, 12 de janeiro de 2014

Mudanças :)


Cá por casa estamos em mudanças !
Começamos pelo quarto da Bilocas Júnior,à uns anitos quando redecoramos o quarto da miúda tivemos o cuidado de lhe dar espaço por isso a cama estava encostada à parede, a tarefa de fazer a cama não era nada fácil e quando se tratava de mudar os lençóis pior ainda !!!
A miúda não cresceu muito em tamanho mas transformou-se numa bela senhorita :)
Estes últimos 4 anos universitários como andava cá e lá não ligou muito à disposição do quarto, mas agora que assentou arraiais e o pai teve de consertar uma coisa no roupeiro do quarto a caxopa aproveitou a deixa e deixa cá arrumar isto à minha maneira e mãos à obra !!!!
O Domingo vai ser assim a redecorar, limpar e arrumar o quarto da Bilocas JR.
Uma mudança sabe sempre bem e como a motivação é sempre de fazer bem e melhor então o resto faz-se sem grandes complicações.
Por agora é tudo um resto de um bom Domingo!
Beijinhos,
Bilocas :)

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Também nós os Bilocas quisemos guardar um souvenir da tempestade Hércules, esta foto é da autoria da minha Bilocas Júnior :)

Foto

Imagens impressionantes depois da tempestade ...

Antes da tempestade ...



Depois da tempestade ...









Estas fotos são da autoria de Carlos Tiago.
As fotos dizem tudo ... palavras para quê .
Beijinhos,
Bilocas:)

A tempestade Hércules ofereceu para quem quis excelentes ondas para a prática de surf aqui na minha cidade á beira mar plantada :)

A passagem da tempestade Hércules por aqui foi assim ... Fotos para lá de espectaculares :)


Tempestade Hércules no seu auge por aqui ...






















Todas as fotos aqui apresentadas não são da minha autoria são da autoria de Carlos Tiago, só para que saibam :)
Beijinhos, 
Bilocas :)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Livros uma boa companhia :)


Tenho uma ligeira impressão que nunca vos falei sobre leitura, adoro ler!
Quando tenho um tempinho uma das coisas que gosto de fazer é agarrar num livro e desligar ... 
A leitura ajuda-me a descontrair pelo menos a mim pessoalmente ajuda, o livro que estou a ler no momento é"Amor e chocolate" de Dorothy Koomson estou a gostar ainda só li 70 páginas dentro de muitas mas estou a gostar o último que li também gostei imenso era "Há sempre um amanhã" de Anita Nataro aborda o tema da prostituição de uma forma pouco habitual, mas muito interessante.

( capa do livro - Há sempre um amanhã)

Sem dúvida que um livro é uma óptima companhia e um óptimo amigo de "viagens"  um excelente professor, bom conselheiro, e vocês qual a visão que têm de um livro ?
Já agora , já tentei ler um livro no computador mas não é a mesmo coisa atrevo-me a dizer que não gosto, prefiro em formato papel tenho necessidade de sentir a sua presença, a sua liberdade de o levar para onde eu quiser sem limites nem restrições ...
Por agora fico por aqui,
Beijinhos,
Bilocas :) 

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ele voltou :)


Por alguns minutos ele ganhou coragem e timidamente foi espreitando e espreguiçando os raios de sol.
Finalmente brilhou !!!!
Fiquei contentíssima pois então, o dia ganhou logo outra cor, ficou mais leve , mais agradável, o sorriso esse também ficou com a sua curva mais "esticada" e firme :)
Digam lá  , mesmo que seja por breves momentos quando o sol aparece  faz logo toda a diferença, a disposição para as coisas fica logo diferente, para melhor claro!
Já fazias muita falta amigo, vem não tenhas vergonha, és sempre bem vindo !
Daqui onde estou tenho o prazer de o ver brilhar mesmo já estando um bocadito enfraquecido, a partir de agora vai começar a desaparecer e a esconder-se no mar...
Beijinhos,
Bilocas :)

domingo, 5 de janeiro de 2014

A minha Agenda :)


Como no ano passado comprei uma agenda.
 A agenda do ano passado custou 3.95 tamanho A5, anteriormente tinha um dossier A4 com uma catrefada de coisas e separadores para tudo e mais alguma coisa , ora vira para aqui ora vira para ali, depois optei por um caderno mais ou menos com o mesmo sistema anterior, ainda assim pensei em simplificar volume e a própria tarefa mas mesmo assim ... então o ano passado resolvi experimentar uma agenda e resultou muito bem, tão bem que continuei com o mesmo sistema, a agenda deste ano foi um bocadinho mais carota quase o dobro do valor, mas eu gostei tanto tanto dela que...nem sempre nem nunca !
então vamos lá ver como planifico o meu dia a dia;
Organizo-me de forma simples, quase sempre no dia anterior começo por planificar o dia :

  • tarefas diárias - tento que a lista não seja muito longa pois corro o risco de não ter tempo para concluir as tarefas propostas .
  • limpeza diária e semanal - mais uma vez a lista não vai ser longa e todos os dias da semana limpo uma divisão da casa a fundo e vou dando um jeito nas restantes.
  • refeições - planifico as refeições que podem sofrer alguma alteração .
  • lista de compras - vou escrevendo num canto de uma página da semana que geralmente reaproveito toda a lista das compras.
  • outros - quando necessário vou apontando datas de consultas, leitura da EDP, pagamento de facturas, eventos ou outros assuntos importantes para assim poder gerir de uma forma simples e descomplicada, e não ser apanhada desprevenida.
  • Para não sob-carregar mais uns dia que outros vou distribuindo as tarefas e limpezas e afins equitativamente de segunda a Domingo também vou delegando algumas tarefas pelos restantes Bilocas, afinal ninguém é de ferro e distribuído por todos o" fardo" torna-se mais leve !
No fim de cada mês a agenda reserva duas folhas para notas , numa delas tenho o inventário da arca dos congelados para assim simplificar a planificação das refeições e saber o seu conteúdo.


Na agenda também registo o dinheiro existente do mealheiro. 
Em suma para não ter muitas planificações dispersas em vários papéis tenho tudo concentrado diariamente e semanalmente na minha agenda que a levo para todo o lado, nela aponto tudo ou quase tudo , assim não gasto o cérebro nem o sob-carrego com demasiada informação aliviando assim a preocupação e pressão para não haver falhas, reduzindo assim também o stress.
Esta é a minha simples maneira de organizar o meu dia a dia sem confusões ou complicações :)
E vocês como é que fazem ?
Foi pesquisando aqui e ali, lendo sugestões e comentários que foi possível ir aperfeiçoando a minha "técnica" de gestão do meu tempo e uma melhor escolha na aquisição da agenda ou planning.
Espero ter ajudado em alguma coisa :)
Por hoje é tudo fiquem bem !
Beijinhos,
Bilocas :)






 
 

sábado, 4 de janeiro de 2014

2014 novos hábitos, novas metas, novos objectivos mas este ano a lista é curta :)




Olá a todos :) um 2014 cheio de muita saúde e muito Amor, muito trabalhinho , muita esperança e com uma Fé daqui até á Lua ou até ao universo que é infinito e infinita devia de ser mesmo a nossa Fé. 365 dias cheios de muitas oportunidades para sermos felizes, espero eu !
 Não visitava a casinha já fazia um tempinho , hoje é o quarto dia do Ano Novo como todos até porque não sou assim tão  diferente dos outros também tenho a minha lista de objectivo e metas, este ano a lista é mais pequena mas com objectivos bem definidos, alguns já estão em prática é só uma questão de habito até porque os resultados diários estão a ser simpáticos :) , ainda só passaram 4 dias é verdade... o importante é  criar o habito, inovação e ritmo para não deixar que a desmotivação avance.
O ano passado falei em mealheiros ... pois ficaram pelo caminho :( este ano tenho um só meu, comecei a engorda-lo no dia 25 de Dezembro dia de Natal, por semana vou lá pôr 2.50 mas se poder ir engordando com mais qualquer coisinha melhor, já lá tem 10.00 euritos nada mal para começar e já tem um objectivo !!!
Espero que este ano nos traga melhores "ventos" que os ares se tornem mais leves e respiráveis porque o ano que passou foi um sufoco, mas já passou e o que passou passou já lá vai.
Segunda - feira começam novamente as aulas é dia de Reis e diz a meteorologia que o mau tempo vai voltar, mas até lá pode ser que os Reis Magos tragam melhoras de tempo.
Dia 6 é um dia muito importante cá para casa é o dia que a Bilocas fica a saber se finalmente já é licenciada, a miúda anda numa pilha de nervos que só visto, mas vai correr tudo bem, pensar positivo faz bem !
Bem por hoje é tudo, volto o mais rápido possível para contar novidades espero que sejam boas, vão ser a esperança é a última a cair, Feliz Ano Novo !!!
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)