"Um mundo melhor começa na nossa casa."

sexta-feira, 21 de março de 2014

Tem alturas que nem nós nos conhecemos ... :)


Não sei se já vos disse que tenho hipotiroidismo, pois é não sou a única nem a última , infelizmente.
No Verão passado andava a sentir assim como assim umas coisas esquisitas como cansaço, pouca vontade e predisposição para realizar algumas tarefas simples como se diz na gíria "mole como as papas" andava em ZEN  e eu pensava que era do calor, a pele muitíssimo seca se a minha até é mista, a digestão muito lenta havia dias que depois de comer certos alimentos parecia que ia rebentar, tinha alturas do dia que parecia que tinha os olhos "esbogalhados" e eu sempre a pensar que era do calor, o meu humor tinha altos e baixos, muitas emoções num dia só !
Na última semana das minhas férias decidi que tinha de fazer umas análises, se pensei melhor o fiz e o resultado foi bom nos outros campos menos no campo da tiróide eu tinha os valores 13x superiores aos valores máximos recomendados !!! 
Também fiz um eco que revelou 4 nódulos na tiróide dois dos quais com quase 1cm...
A minha médica ficou com os olhos em bico quando viu os valores das análises e recomendo-me logo um médico da especialidade ( que eu não gostei nada 8 minutos de consulta e 80 euros no final), o dito médico passou-me então a medicação necessária um simples comprimido para o resto dos meus dias até que a morte nos separe ! Seis meses depois fiz outra vez análises e os valores estão agora normalizados, mas muito à custa da alimentação cuidada e do dito comprimido.
Estes últimos meses foram quase um laboratório de experiências e descobri que soja e leguminosas estão fora de questão fazerem parte da minha ementa diária, não faço a digestão como deve de ser  e estou a sofrer vários dias ... pareço um balão cheio de gás, entenderam é horrível, horrível, até a bebida de soja quase que acabava comigo... pois é até os alimentos mais saudáveis podem ser o nosso pior inimigo.
A pesquisa tem sido mais que muita, algumas vezes encontro algumas contrariedades e as dúvidas começaram a crescer, como tenho um casal amigo em que ele é médico vai não vai, vai uma consulta em modo amizade e muito esclarecedora do que posso ou não comer, como somos todos vegetarianos nós os Bilocas e o casal amigo tudo se torna mais simples !!!
Ao principio foi um bocadinho penoso pensar que tinha de depender do comprimido para sempre, mas agora como dizem os miúdos "estou na boa" ;)
Beijinhos, 
Bilocas :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)