"Um mundo melhor começa na nossa casa."

domingo, 17 de novembro de 2013

Uma ideia simpática :)



Só para que saibam :
Encontrei esta informação no FB e quero partilhar com os amigos que visitam a casa da Bilocas.
Continuação de um bom Domingo que se faz sentir com muito frio, com uma grande vontade de o desfrutar no conforto do lar e da companhia da família :)
Bom Domingo,
Beijinhos,
Bilocas :)



LISBOA COM POSTO 'SELF-SERVICE' GRATUITO 

PARA REPARAÇÃO DE BICICLETAS A PARTIR DE DIA 30

O responsável explicou que cada posto, onde podem ser feitas “pequenas reparações”, tem uma bomba de ar, ferramentas penduradas com cabos de aço e um suporte onde as bicicletas ficarão suspensas

O primeiro posto ‘self-service’ gratuito de reparação e manutenção de bicicletas de Lisboa vai estar disponível no Largo do Intendente a partir de 30 de novembro, disse à Lusa um dos responsáveis pelo projeto.

“Lisboa será o primeiro município português a ter disponível o posto self-service gratuito para reparação de bicicletas”, disse à Lusa António Cruz, da Post – Cooperativa de Ação e Intervenção Cultural, promotora da iniciativa.

A ideia, adiantou António Cruz, “é ser replicável” a outros municípios. Além do posto no Largo do Intendente, a Post prevê que, “idealmente até ao final do ano”, seja instalado um outro no Bairro da Boavista, também em Lisboa.

O responsável explicou que cada posto, onde podem ser feitas “pequenas reparações”, tem uma bomba de ar, ferramentas penduradas com cabos de aço e um suporte onde as bicicletas ficarão suspensas.

A instalação do posto é concretizada com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa através do Programa Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária (BIP/ZIP).

A instalação do posto ‘urban fix’, desenhado pela empresa portuguesa Biciway, faz parte de um projeto maior, o Bike Pop, para “promover a prática do ciclismo utilitário e não só, transformando positivamente a comunidade envolvente às áreas de intervenção, recorrendo ao potencial concreto e simbólico da bicicleta”.

António Cruz explicou que o Bike Pop será “desenvolvido nos Bairros da Mouraria/Intendente e Boavista, que beneficiarão muito da disseminação do uso da bicicleta”.

“Entre as atividades previstas, estão os cursos para aprender a pedalar, e de condução de bicicleta em cidade”, referiu.

http://www.ionline.pt/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)