"Um mundo melhor começa na nossa casa."

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vida por Vida :)



Se há noticias que me deixam incomodada, transtornada ou mesmo mal disposta são as que noticiam situações graves ou muito graves ou infelizmente de morte que dizem respeito aos Bombeiros, nem mesmo as noticias ou imagens de guerra me deixam tão alterada, mas quando falam a desfavor dos Soldados da Paz... mexe comigo. 
Não tenho grande afinidade com os bombeiros, tive uma tia que foi bombeira, mas nem assim criei laços , mas tenho um enorme respeito por estes Homens e Mulheres, se há pessoas que lutam, que trabalham em favor dos outros sem querer nada em troca são os Bombeiros até porque a maior parte deles é voluntário, para mim valem mais que ouro, eles sim são pedras preciosas, vejo-os como Anjos sem Asas.
Acabei de ouvir uma noticia triste a respeito dos mesmos, mais uns tantos feridos  um grave e outro desaparecido nesta maldita guerra dos fogos, já não há quem aguente esta pouca vergonha !!!!
Seja lá quem os provoca que parem lá com isso, poupem a vida das pessoas , os animais, as florestas, os bens das pessoas, ver pessoas idosas que lutaram uma vida inteira para ter alguma coisa e depois ver tudo a ser devorado pelo fogo e ficarem só com a roupa do corpo e um sofrimento enorme de saber que os animais as terras a casa tudo foi consumido pelas chamas é uma dor que só pode ser sentida e compreendida por quem infelizmente passa por isso. 
 Infelizmente este ano já alguns bombeiros perderam a vida nesta guerra no combate aos fogos, ficam famílias destruídas, destroçadas... será que esta gente ordinária que incendeiam ou que mandam incendiar pensa nisto? 
Pensam, mas querem lá saber, a ganancia que alimentam vale mais que vidas humanas, famílias, o nosso planeta...  
Que eu nunca veja ninguém por fogo na floresta, acho que não respondo por mim, com a certeza porem de saber de ante mão que a minha pena em tribunal será maior que a de quem pega fogo e destrói, infelizmente é assim que a nossa justiça funciona, porque de certeza que durante muito tempo iria ficar e passear-se com as marcas deixadas no corpo.
É um desabafo de alguém que há primeira vista não mostra mas que tem um grande respeito por quem dá a sua vida em prol dos outros.
"Vida por vida" é o lema destes Homens e Mulheres que merecem todo o nosso respeito, aplaudir de pé é pouco muito pouco para mostrar a nossa homenagem e agradecimento pelo trabalho que eles fazem por nós todos os dias, 7 dias por semana, 24 horas por dia, sem quererem nada em troca, ou melhor uma coisa eles querem de certeza em troca, salvar vidas !!!
Muito obrigado Soldados da Paz !
Beijinhos, 
Bilocas :)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)