"Um mundo melhor começa na nossa casa."

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Apetece-me gritar ... mas não consigo :(


Podia dizer que me apetece gritar aos quatro ventos que este ano entre muitos que até quase já me esqueci quando tudo começou não estou em filas de hipermercado, romarias á papelaria, wook e tudo e tudo... mas não é assim.
A Bilocas Júnior tem um único e último exame em Setembro (espero eu, e tenho muita fé nisso), depois deste exame podemos dizer está consumado !!!
Já perceberam a razão porque deveria estar a gritar aos quatro ventos, mas não consigo... finalmente a miúda vai acabar o curso e eu deveria de estar aos pulos, deveria mas não consigo...
Depois do curso acabado e diploma na mão... há na sua frente... na frente dela, atrás dela, ao lado dela, na minha frente, na frente do pai, atrás dos dois e ao nosso lado também um GRANDE ponto de ? ou melhor um monte deles assim ??????????????? ou assim ???????????????????????????????????????
Entenderam mais uma vez porque não me apetece gritar como gritamos quando ela entrou na faculdade :)
No ano a seguir o nosso Portugal ficou virado de pernas para o ar a fazer o pino , assim como nós os seus filho da nação, passamos a andar com as mãos no chão e os pés no ar, e para os jovens nem mãos nem pés em lado nenhum... e o que se fala é novamente na palavra emigração...
E pronto não me apetece gritar aos quatro ventos, que não vou estar mais em filas de hipermercado para pagar material escolar, que não faço mais romarias á papelaria a perguntar se o livro já chegou, se a wook ainda tem o livro ou sei lá mais o quê...
O que eu sei é que o futuro de quem chega ao fim desta linha não consegue vislumbrar o seguimento da próxima linha a tomar.
Temos um presente, olhamos de vez em quando para o passado mas não conseguimos ver nada no futuro só um buraco negro e muito escuro para onde eu poderia gritar, mas tenho a certeza que não está lá ninguém para ouvir.
Bem , boa sorte para quem ainda faz esta caminhada e que venha a esperança de um futuro melhor para todos especialmente para quem tantas horas queimou a estudar e no fim o que queria era só trabalhar, um direito de qualquer comum mortal, parece que este direito está cada vez mais em vias de extinção.
Beijinhos, com  esperanças no futuro !
Bilocas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)