"Um mundo melhor começa na nossa casa."

quarta-feira, 8 de maio de 2013

E assim nasce uma Horta :)

Desculpem, desculpem, desculpem :)
Isto agora está mais agitado, mais animado o meu Bilocas está em casa e as actividades diárias são mais que muitas, todos os dias penso em vir aqui mas á sempre qualquer coisinha e pronto... os dias vão passando e vir aqui já era, mas hoje foi o dia, finalmente !!!
Bem em quanto o almoço do Bilocas está no forno e ao lume eu vim aqui numa corridinha, as saudades aqui da casinha já eram mais que muitas, e a razão que me trouxe aqui foi vir contar novidades pois então !!!
Ora aqui vai uma, o meu Bilocas tem trabalhinho para as próximas semanas o que é maravilhoso !!!!
A outra novidade é que combinamos ter uma horta,e esta já está em acção, já temos terreno, é um terreno pequenino que vamos dividir com a minha cunhada e o marido, metade para cada casal, estamos a limpar o terreno para o podermos preparar para as nossas culturas, os Bilocas estão muito entusiasmados !!!!!
Cá em casa já existe uma pequena "maternidade de alfaces", eu quis plantar as minhas alfaces com sementes e elas já estão aí, olhem só !!!!

Bilocas

Já estão ligeiramente maiores !!!!


Bilocas

Aqui é exactamente o local de criação das minhas alfaces, estão semiaditas nestes dois vasos, depois  quando já estiverem fortezinhas irão então para o canteiro no terreno para aí desenvolverem até estarem prontas para serem colhidas !


Também temos uma hortazinha de ervas aromáticas, querem ver ?

Ora aqui está !!!

Bilocas

As ervas aromáticas semeadas são: 
Salsa, cebolinho, hortelã, oregãos e manjerico, algumas foram de semente, outras de pezinho  O resultado é muito positivo, está tudo a desenvolver muito bem, numa próxima publicação depois eu mostro as sementinhas já em folha, está que é uma beleza !!!
Como vêm aqui a animação é muito boa, também comprei sementes de pimento, couve-flor, rabanetes, para começar, mas há mais ideias :)
As sementes adquiri no LIDL, quando lá for na próxima vez vêm mais umas quantas, o entusiasmo é mais que muito !
De agora em diante vou dando noticias da Horta dos Bilocas, mas não se assustem que é só de vez em quando !!!! 

Bem despeço-me por hoje, vou acabar o almoço para o Bilocas levar para o trabalho.
Beijinhos,
Bilocas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)