"Um mundo melhor começa na nossa casa."

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Croquetes de Lentilhas







Croquete de Lentilhas

Ingredientes :

225g de lentilha vermelha partida
425ml de água
... 1 cebola, finamente picada
2 col. de sopa de azeite de oliva
1 col. de suco de limão espremido na hora
Sal e pimenta-do-reino preta moída na hora
Farinha de trigo integral, para cobrir
Azeite de oliva, para fritura rasa

Preparo:

Coloque as lentilhas e a água em uma panela média e cozinhe por 20-30 minutos, ou até que as lentilhas estejam mais claras e macias e toda a água tenha sido absorvida. Uma panela antiaderente é o mais indicado para esta tarefa, se possível, para evitar que as lentilhas grudem no fundo.

Refogue a cebola no azeite por cerca de 10 minutos, ou até que esteja macia, acrescente as lentilhas e o suco de limão e tempere a gosto. Misture tudo muito bem, e então forme oito croquetes e passe cada um na farinha de trigo integral.

Aqueça o azeite em uma frigideira e frite os croquetes até que estejam sequinhos. Escorra em papel-toalha e mantenha-os aquecidos.

Outra opção é colocar os croquetes em uma assadeira untada e assá-los por 30-40 minutos em forno a 200ºC, virando-os na metade do tempo para que dourem por igual.

Rendimento: 4 porções.

Esta é a receita original, mas eu dei o meu toque pessoal,
Cozi as lemtilhas com umas lascas de cebola e dois alhos,segui toda a preparação como diz na receita mas acrescentei ás lentilhas já amassadas e com o refogado já incorporado, um pouco de frinha já com sementes ( a farinha q já está preparada para fazer o pão) e um ovo, misturei tudo muito bem e fiz bolinhas (almôndegas) levei ao forno e preparei um bom molho de tomate para depois servir com as almôndegas ou os croquetes conforme desejarem.
Experimentem, foi um sucesso aqui em terras de sua magestade!!!
Muito bom, notritivo e barato!
Espero que gostem tanto quanto eu :)
Beijinhos,
Bilocas :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Beijinhos,
Bilocas :)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)