"Um mundo melhor começa na nossa casa."

terça-feira, 31 de julho de 2012

1º dia de praia oficial

Hoje foi o meu primeiro dia de praia oficial, já tinha havido uns ameaços (passeios á beira mar), mas hoje foi a sério, até porque as primeiras vezes não podem ser logo de cabeça, tenho a pele muito branquinha tipo leite!!!  Todo o cuidado é pouco, mas mesmo pouco.
O dia estava um espectáculo, parecia um dia daqueles que só existem mesmo no Algarve, a maré estava vasia um paraíso de praia, se á manhã estiver igual estarei no mesmo sitio se não houver um espertinho a ocupar o lugar.
Os noticiários falavam hoje  sobre uma menor afluência das pessoas á praia, e observando bem a praia, as noticias estão certas não deve ser só no Algarve mas um pouco por todo o país, nesta altura é quase impossível um bom lugar na praia e hoje eram á escolha.
Ainda pensei 31 de Julho á manhã 1º de Agosto provavelmente deve ser por isso, último dia de férias para alguns, á manhã veremos, se o tempo não nos pregar uma partida lá diz o povo 1º de Agosto, 1º de Inverno, pode ser que não, mas o ano passado foi como diz o povo, disso eu tenho a certeza!!!!
Bom á manhã logo veremos, e logo veremos também se se confirma o movimento ou não na praia !

Hoje ás 13:42, vamos apoiar a Telma nos jogos olimpicos de Londres, não faltes!!!!!!!!!! :)

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sinto-me terrivelmente Feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)


Parabéns Telma !!!
Sinto-me terrivelmente feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nascemos na mesma cidade, ambas somos filhas desta linda terra á beira mar plantada ,agora entendem a minha felicidade?
Mas ainda á mais, Telma fez história nos jogos Olímpicos de Londres, foi o primeiro desportista português de badminton a ganhar o primeiro set, mas não é tudo, sou casada e muito bem casada com um ex-campeão nacional de badminton, está explicado tanta alegria com esta Victoria!!!!
Telma pertence a uma família onde o badminton é o desporto rei, não é o primeiro membro da família a particpar em provas olimpicas, um dos seus tios Fernando Silva também já participou e neste mesmo desporto. Telma é já uma segunda geração de desportistas olimpicos na sua familia a participar no evento desportivo mais importante do mundo, a geração seguinte também já está na forja :)
Cá em casa vive-se o Futebol, mas sem dúvida nenhuma, o desporto rei que corre nas veias dos meus Bilocas é o Badninton, porque para a Bilocas Junior o badminton é o seu desporto de eleição,e o pai como já disse anteriormente também já foi campeão, e eu claro apoio o que é bom,  é muito bom conviver com o espírito desportivo e com sangue campeão!!!
Parabéns Telma!!!
Vamos apoiar a nossa campeã olimpica :)

“Carta de despedida aos amigos” :)

"Tantas coisas aprendi com vocês Homens…" 

GABRIEL GARCIA MARQUEZ

http://autores.sitiodolivro.pt/2012/07/07/gabriel-garcia-marquez-carta-de-despedida-aos-amigos/
Hoje encontrei esta mensagem que vale a pena ser lida, relida, e voltar a ler de novo.
Reflectir em cada palavra escrita,e se possível po-la em prática na minha vida hoje.
Espero que tenham gostado tanto quanto eu :)

Summertime... lindo :)


Inspirador...

domingo, 29 de julho de 2012

E se o tele transporte um dia existir??? Era o máximo!!!! :)

Sem dúvida que as novas tecnologias vieram encurtar as distâncias, e ainda bem!!!
Falei hoje com o meu Bilocas através do chat do facebook via web, sem dúvida que as tecnologias fazem maravilhas.
Há 16 anos atrás quando o meu Bilocas emigrou pela primeira vez para a Alemanha foi quando pela primeira vez tive  telefone fixo e falávamos uma vez por semana o que já era óptimo, agora falamos todos os dias ou pelo telefone ou no chat, e hoje na web, esta última não é muitas vezes porque é mais caro, mas sem dúvida que a evolução das tecnologias nos deixa mais felizes e na maioria das vezes nem reflectimos sobre essa mesma evolução que se vai reflectindo na nossa satisfação, mas não é isso que importa agora, voltando ao assunto, as novas tecnologias evoluíram?
Certo, mas não o suficiente para sentir o calor de um abraço,de um beijo, do toque,um sussurrar no ouvido é verdade que isto ainda não é possível, mas só o facto de podermos ver o outro já é fantástico!!!
Mas eu ainda acredito no tele transporte, as primeiras deslocações vão custar balurdios de dinheiro, mas depois tudo se vai tornar vulgar e ao preço quase da chuva, assim como foi com os computadores agora não passa se não de uma acção vulgar, todos temos um computador, pelo menos cá em casa cada um tem o seu portátil pessoal e depois ainda á um computador de secretária, quem diria que há uns anos atrás ter um computador e portátil era a coisa mais vulgar e sabemos que a evolução da tecnologia não ficou por aqui, cada vez mais os aparelhos foram-se tornando mais pequenos e mais "poderosos".
Seguindo com a conversa, continue a acreditar no tele transporte, que este irá existir e não farão só parte de cenas fantásticas de filmes, fico á espera porque nos dias de hoje já quase tudo é possível, e mais rápido ainda de acontecer !!!!
 ( Já se falou na TV em algumas experiências de tele transporte  com algum resultado, por isso já não falta tudo !) 

sábado, 28 de julho de 2012

Novo Visual, "Mudam-se os tempos mudam-se as vontades" :)

Há uns diasitos a esta parte, olhei com olhos de ver para o meu blogue e pôs-me a pensar :"Está na altura de arranjar um novo visual, não é que o anterior estive-se em funções á muito tempo, nada disso, mas... pronto eu até gostei dele, ao inicio era muito mimoso, muito queriduxo, muito fofinho,e foi isso mesmo que me levou a fazer a mudança.
A actualidade é bem diferente, houve grandes mudanças, por isso aqui no meu cantinho onde eu vou fazendo alguns desabafos não era excepção, mas para isso acontecer tinha de haver tempo, paciência, e uma veia de inspiração, porque isto não é só atar e pôr ao fumeiro, á que experimentar, e experimentar, e continuar a experimentar...
Claro que a imagem reflecte um pouco de nós , e este fundo actualmente tem muito mais a haver comigo que o anterior, está a condizer com o meu estado de espírito actual, a minha cor preferida é o azul por isso esta cor continua a prevalecer na imagem e o desing é mais simples, como já disse anteriormente esta mudança esboça assim algumas mudanças no meu estado de espírito  :)
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades!
Espero que tenham gostado da mudança, é radical , mas mais actual.

Alguém me sabe dizer onde está o sol?

E o dia hoje nasceu assim... 
Sem sol :(
Tenho sempre a esperança que nestes dias "assim" eles possam despertar depois de almoço,que o sol apareça no seu melhor ! 
Embora eu gosto muito mais de desfrutar da companhia do sol logo pela manhã, é mais saudável, é mais meu, e abraça.nos com o seu calor de maneira diferente, mas nem sempre é assim,hoje até a chuvinha miudinha nos veio beijar, pelo menos aqui na minha zona, pois bem; para o bem de todos e o meu claro, é bom que este amigo não de demore e apareça!!!
Nos planos das minhas férias estes dias não fazem parte da lista, mas como são obstinados, mesmo sem serem convidados, aparecem sempre.
Bom á que dar a volta á questão, mudar os planos e desfrutar deste dia de uma maneira diferente da já originalmente planeada, deixar que esta melancolia nos derrote é que não!!!
Vivam as férias!!!   :)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A minha música preferida em várias versões :)

 
1#


2#


 
3#


4#


5#


Esta é sem dúvida a minha música preferida, com letra ou só instrumental,  em  versão  portuguesa ou inglesa nunca perde a essência principal .
Seja qual for o interprete esta música é sempre maravilhosa , envolta num som mágico que nos transporta ao mundo dos sonhos.
Desde a primeira vez que a ouvi foi amor á primeira vista, achava eu que isto do amor á primeira vista não existia, mas afinal até existe!!!
E vocês já experimentaram ouvir?
Experimentem que não se vão arrepender :) 

Sempre muito actual :)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia dos Avós

Embora eu já não tenha os meus avós, não deixo de lembrar esta data.
Os meus melhores momentos da minha infância foram passados com os meus avós maternos, os meus avós paternos perdi-os quando ainda era muito criança.
É bom lembrar este dia, se recordar é viver, hoje foi um dia de boas recordações e muita saudade.
Feliz Dia dos Avós :) 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sorrir e não Desistir :)



"Sorrir e não desistir"
Ouvi esta frase hoje na televisão num programa que passa durante  a tarde, não me recordo em qual é que foi, sinceramete também não estava atenta á televisão, mas a frase despertou a minha atenção.
Faz hoje exactamente hoje 15 dias que o Meu Bilocas se foi embora, parece que já passou muito tempo, mas só passaram 15 dias, e os dias vão passando com  :) ou :(   mas o importante é não desistir, e pensar que vamos plantar agora e colher o melhor no futuro,por isso "Sorrir e não desistir" :)

Obstinado, palavra feia, mas com um grande significado :)



Obstinada sim, teimosa não!!!
Quem conhece a minha Bilocas Junior sabe que é de estatura muito baixa, tem 21 anos,mas corpinho de menina de 15 anos, o que não conhecem é o tamanho do seu carácter, tem um carácter de Gigante.
Nunca subestimem os mais pequenos,eles conseguem chegar mais alto e mais longe, conseguem surpreender pela sua obstinação e persistência,muitas vezes são solitários na sua caminhada, mas o que é isso importa quando são defendidos ideais de justiça,os obstinados não se vendem nem se compram, incomodam muitos na sociedade por serem justos e persistentes, por defenderem os verdadeiros valores que infelizmente estão em vias de extinção.
Fica aqui a publicação de um documento que achei muito interessante e descreve bem, o que é uma pessoa obstinada no bom sentido da palavra.
Eu me confesso sou muito obstinada, e também resiliente, palavra que eu tanto gosto "Resiliência".
http://cyberdiet.terra.com.br/obstinado-sim-teimoso-nao-7-1-6-131.html

ESCOLHAS E CONSEQUENCIAS :(


Nesta sociedade onde vivo,
Quando não queremos ir atrás da carneirada toda,  temos opinião e vontade própria, espírito critico, e sabemos analisar, ou melhor tentamos analisar e escolher a situação que mais se adequa á situação actual e mais correcta, quando há um esforço de tentar fazer e dar o melhor para o resultado ser o mais positivo possível tentando contribuir assim para uma sociedade mais produtiva e justa, mas não vamos de encontro ás ideias de determinados personagens e á hipocrisia das mesmas, estas julgam- se mais iluminadas que o resto da sociedade só porque têm um canudo!!!
Valha me Deus, quem são essas criaturas que pensam que não cometem erros, a única coisa que sabem fazer é analisar o trabalho dos outros e descobrir os erros, os pontos fracos, (talvez assim se sintam melhor), em vez de apontarem o melhor de cada um e depois sim tentarem ajudar a corrigir e melhorar coisas menos positivas, assim sim estavam a fazer o melhor do seu trabalho e a contribuir para a sociedade e para as gerações vindouras, afinal deveria de ser esta a missão desta gente, ensinar e formar individuos mas não pelo contrário, enfim mentalidades recalcadas, que se dizem doutoras e mestras na matérias, que conhecem a história nacional e mundial de frente para trás e detrás para a frente que pensam que sabem tudo, mas não sabem o essencial, que até já esqueceram os verdadeiros valores...e pensava eu que tinham acompanhado os tempos, que o 25 de Abril tinha sido em 1974,  depois... vêm-se estas mentalidades do tempo do estado novo onde pensar, analisar ou falar era simples e puramente proibido.
Estamos em 2012, 38 anos depois do grito para a liberdade...onde é que ela está???  Onde é que ela ficou???
Pois meus senhores desenganem-se a liberdade, essa ainda está presa dentro de muitas cabeças como estas que até sabem o seu significado, mas não passam senão de selas que fecham a sete chaves a liberdade. Liberdade que só  conhecem dos livros, mas só dos livros, a simples liberdade de pensar que nem chega a ganhar voz, porque a voz, essa querem-na amordaçar, para não ter  poder e dar voz ao pensamento... essa é lhes desconhecida.
Tenho 40 anos, pensava viver num país livre, mas desenganem-se a liberdade é só e simplesmente no dia 25 de Abril de cada ano que vai passando e só porque faz parte do protocolo , os outros dias, esse são só paisagem, pensava eu, ou melhor, achava eu que vivia em liberdade e tinha liberdade de expressão, mas NÃO .  

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Caminhos percorridos... e os que ainda estão por percorrer :)

Bom Dia :)
Hoje encontrei esta mensagem lindíssima, não pude deixar de a partilhar aqui na minha casinha
Escolham bem o vosso caminho para hoje,
Beijinhos :)

domingo, 22 de julho de 2012

A Mulher invisível



Passei para deixar esta mensagem Maravilhosa :)
Vale a pena ver o vídeo!!!
E vocês gostaram da mensagem?

sábado, 21 de julho de 2012

Indignação, como é que é possível tal atitude!!!!!!!!!!!!!!

Vamos todos agradecer a solidariedade do Bar Meeting Room Tavira e do seu proprietário por ter se recusado em fornecer uns saquinhos com gelo aos bombeiros!!!

E o dia começou assim... :)

Hoje o dia começou com uma caminhada na praia :)
É de manhã que gosto de ir á praia, e se a maré estiver vazia melhor ainda, hoje foi o caso, a praia estava maravilhosa!!!
O areal era imenso, no período da manhã á menos gente na praia o que é fantástico porque não há confusão.
Eu e a Bilocas demos uma caminhada á beira mar ao longo da praia, foi fantástico, arejei a alma que bem que precisava!!!
Espero repetir mais vezes, para a próxima assentamos arraiais, hoje foi só mesmo caminhar.
O dia amanheceu com um sol maravilhoso, o vento estava calminho só uma brisa suave, o conjunto estava bom e só seria óptimo se o meu Bilocas também estivesse presente, enfim...não se pode ter tudo :)

Finalmente limpa,mas com cenas dos próximos capitulos !!! :)

As limpezas continuam de vento em popa cá em casa.
A cozinha finalmente já está limpa, digo finalmente porque dois dias não chega, quer dizer chegar até chega, mas sem nunca parar, pronto o pior já está!!!!
Estou de férias e isto não é só limpar, a vida não é só isto!!!
Voltando ao assunto principal,destralhei, destralhei e destralhei, para quê tanta tralha, tenho feito um esforço para não comprar mais nada, mas mesmo nada para utilizar na cozinha, e tenho me portado muito bem graças a Deus!!!
A minha Bilocas Junior também anda em arrumações e destralhações no quarto dela, é uma miúda simples, graças a Deus também por isso, não chateia e ajuda, o que para mim é excelente, quando preciso de ajuda está sempre pronta!!!
Desde que o meu Bilocas se foi embora a minha filha tem sido uma GRANDE AMIGA, o meu apoio incondicional, sem ela era impossível, é por ela que fazemos este sacrifício,e ela sabe e faz questão de retribuir sem lhe pedirmos nada em troca, sabe perfeitamente o que ela representa para nós, é a Menina dos nossos olhos, o nosso tesouro, a nossa jóia mais valiosa, ele é o nosso mundo e nós o mundo dela  :))))
E as limpezas continuam...
A sala também é uma divisão grande, mas com uma decoração de linhas direitas, as paredes maiores já estão lavadas e as duas janelas, isto com a máquina a vapor é sempre a andar!!
.Á manhã á noite retomo novamente, limpar e arrumar só um canto e no Domingo acabo esta divisão, assim esta parte da casa fica concluída passando então aos quartos que também não vão ser custosos de fazer visto na Páscoa já ter dado uma volta, o que me ajudou imenso para esta altura, escolhi a roupa que me interessava, embora vá passar as mãos novamente e fazer mais uma escolha, á coisas que já não me interessam e não interessa também estarem a encher.
Este ano não espero de comprar nada de roupa e calçado, o ano passado nos saldos comprei algumas peças novas e para este ano o que está chega perfeitamente, talvez algumas camisolitas para a nova estação, mas é só.
Parece loucura limpar nas férias, mas é quando tenho tempo, andar a estudar á noite e a trabalhar durante o dia é duro, noutra épocas quando chegava ás férias a grande maioria da limpeza já estava feita, á que fazer sacrifícios e mudanças, investir no futuro, ás vezes penso se valerá a pena, com os últimos acontecimentos a serem expostos em praça pública, enfim tudo o que sou devo ao meu trabalho e esforço, estou de consciência tranquila e não devo favores a ninguém, bem vou continuar no mundo das limpezas uns bocados e nos outros aproveitar para fazer o que gosto  :)
Até já, beijinhos!!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ALERTA!!!!!!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

E só passaram 8 dias...

Só passaram 8 dias desde a partida do meu Bilocas para a Inglaterra, só passaram 8 dias e parece já uma eternidade, comunicamos quase todos os dias ou pelo telefone ou internet, mas é sempre pouco, é bom ouvir a sua voz , mas só isso não chega, tenho saudades de um abraço, um beijo,um sorriso :) um "olá" de manhã, um segredo...
As saudades não matam, mas moem.
Saudades, saudades é só o que eu posso dizer agora...

Socorro!!! Está um monstro na TV

Quanto mais ouço,mais perplexa fico com os comentários de Paco Bandeira, quantos mais pormenores revela mais o seu lixo mostra, bem as revelações estão a ser feitas no Programa "Querida Jùlia" na SIC em directo, bem, bem , bem... ainda bem que a "Querida" Júlia é uma mulher de armas!!!
O que é que este homem quer ???
Parece que veio á televisão tentar lavar a roupa suja da história escandalosa em que está envolvido, pois é mas saiu-lhe o tiro pela culatra, quanto mais fala mais se enterra!!!
Homens como este pensam que todos têm medo deles, que conseguem controlar e manobrar as situações a seu favor, mas esquecem-se que podem ter o "azar" de encontrar alguém á altura de os poder contrariar, revelar e não ter vergonha nem medo de por a público as misérias que realmente são este tipo de gente.
Pelo menos que uma vez neste país  se faça justiça neste campo da violência doméstica, que não tenha nem dó nem piedade desta gente que se aproveita de ser imagem pública para manobrar os factos a seu favor e pior, poder vir a repetir a mesma história com outros personagens (pelo o que parece , não é a primeira vez).
Quando este homem hoje no programa disse que quem ganhou este caso foi a comunicação social, então muito obrigado aos senhores jornalistas que souberam e muito bem desempenhar o seu papel e deram uma grande ajuda ás vitimas deste caso, pena é que outras vitimas do mesmo facto não tenham esta tão preciosa ajuda, seja como for todo este trabalho e mediatismo em volta deste caso   serviu para chamar a atenção e despertar consciências que a violência doméstica não é só da classe pobre, mas de todas as classes sociais, infelizmente a realidade é esta  :(
Que se faça justiça.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Molas de madeira fazem ou não toda a diferença??? :)









Ficam assim algumas ideias simples!!!
Agora já sabem as molas não servem só para prender a roupa na corda, servem também para decorar, organizar, enfim, um objecto quase tão insignificante que pode dar uma grande ajuda no nosso dia a dia.
E vocês, achavam que uma simples mola de madeira pode fazer toda diferença???

Vá de férias...

Vá de férias... e leve um livro!
Não há companheiro de férias tão bom como um livro.
Estenda-se na praia, á beira da piscina ou na sombra de casa e viaje muito sem sair do sítio :)

Boas leituras!!!!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Finalmente Férias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)

Finalmente estou de férias!!!!!!
Não são férias de sonho, até porque o meu Bilocas emigrou a semana passada, mas vou tentar alegrar os dias  na companhia da minha Bilocas Junior, umas idas á praia, uns passeios matinais á beira mar e ao longo da costa, ler uns bons livros ( tenho saudades da leitura), continuar e acabar uns projectos que tenho em mãos (depois eu mostro o resultado), e começar novos claro!
Descansar, descansar, descansar, até porque este ano foi para esquecer e as férias são bem merecidas.
Vou continuar a fazer a limpeza grande á minha casa, mas não quero falar disso agora, quero mesmo é aproveitar as férias para fazer coisa que eu realmente gosto sem contra tempos, condições e pressões, porque férias é o contrário disto mesmo, descontracção, calma,paz, harmonia.
Esperimentar receitas novas, sabores novos, até que a minha Bilocas é boa compincha na cozinha !!!
Tomar o pequeno almoço com tranquilidade sem estar sempre a olhar para o relógio  ao som do barulho das gaivotas e da companhia do sol que todos os dias entra pelas janelas da cozinha dentro logo bem cedo e envolve-nos com o seu calor :)





(Ambas as fotos são da Praia da Gâmboa)

Pois é vão ser umas férias simples sem sair de casa, não fiquem tristes que eu também não, uma das praias da minha cidade é finalista das 7 Maravilhas, A praia dos Super Tubos, óptima para o surf, mas quem quer uma férias á beira mar e tem crianças sem dúvida que a praia da Gâmboa á entrada logo da cidade é uma das melhores do país, linda , com um mar calmo em especial com a maré vazia o mar fica razinho e transparente com piscinas para os bébes ao longo de toda a baía, é mesmo um espétaculo de praia :), com areia muito fina e macia .

Se poderem saborear um bom peixinho fresco grelhado , huuuuummmmmm!!!!!!!
Bem por hoje é tudo, se poderem visitem a cidade das 7 praias "Peniche a cidade das 7 praias"
Divirtam-se e descansem muito!!!


segunda-feira, 16 de julho de 2012

100% satisfeita com o resultado!!! :)

A dispensa esta irreconhecível para melhor claro!!!!
Além dos produtos alimentares á sempre mais umas "coisinhas" que vão lá parar.
Pergunto eu para quê tanta tralha?
Toca a destralhar,foi de tal maneira que a sensação que dá é que a dispença está maior!!!!
O resultado saiu melhor que a minha expectativa, quando é assim vale a pena o esforço :)
Próxima tarefa, limpar a cozinha, e vou seguir a mesma ideia "Para quê tanta tralha ?"
E vocês como têm feito, aceito sugestões, são os vossos blogues a razão de tanta inspiração!!!!!
Não tirei fotos, mas fica registado a minha satisfação!!!!! 

domingo, 15 de julho de 2012

O que eu descobri!!! :)



Finalmente consegui descobrir uns blogues masculinos, já tinha o do Arrumadinho, e agora encontrei mais dois, gosto deles porquê?
Porque gosto de ver o mundo com olhos diferentes, e sem dúvida que os homens são peritos nisso, para eles tudo é simples,  muito bem não tenho nada que criticar são assim e pronto, então um dia tive uma ideia, porque não aproveitar algumas dessas ideias simples e eu simplificar a minha vida !!!!
Olhem que tem dado algum resultado :)  experimentem!!!!
Depois digam alguma coisinha, no final de contas somos metade da outra metade, e se não os consegues vencer junta-te a eles (às vezes, nem sempre), pronto fica registado a minha descoberta, espero aprender alguma coisa com ela!!!

Está oficialmente aberta a época das limpezas !!! :)






Está aberta oficialmente a época de limpezas grandes cá em casa!!!



Embora eu já tenho começado a limpar,destralhar, arrumar e organizar a minha despensa, hoje fica oficialmente aberta a temporada de limpezas.
Comecei pela dispensa, aqui guardo e armazeno os produtos alimentares, assim fico com o inventário feito do que existe a nível alimentar,tenho assim a noção das refeições que posso preparar, prescindindo de ir ao super mercado sem necessidade, e mais agora que cozinho em menos quantidade porque sou só eu e a Bilocas Junior, o Pai Bilocas infelizmente não pode estar.
Quanto aos produtos alimentares não vale a pena ter em stock, em tempos fui vendedora da tupperware e adquiri vários conjuntos de armazenar e organizar produtos alimentares na dispensa ou no armário, como são transparentes sabe-se logo  a quantidade de produtos que se tem, para nós as duas não vale a pena muita coisa, podemos correr o risco de desperdício.Entretanto em Setembro a Bilocas Junior vai voltar á cidade grande para continuar a estudar e fico só eu, por isso armazenar em quantidade nesta altura não é a melhor opção.
A divisão que se segue como é óbvio é a cozinha, a minha felizmente é muito grande e espaçosa, com muita arrumação, pois é, muito grande muito trabalho, quanto a limpezas por hoje já chega , 
Beijinhos, depois vou dando noticias !!!!

sábado, 14 de julho de 2012

Termina assim mais um ciclo, para o ano á mais !!!

Mais um ano lectivo que termina agora para os professores (alguns, porque outros nunca mais puseram os pés na escola)  e é costume antes do pessoal começar a dispersar para as férias o chefe com a ajuda do pessoal não docente e administrativo organizar um almoço para assim fechar mais um ciclo.
Como de costume a ementa é recheada com boas entradas, mas o prato principal são as sardinhas assadas e as febras, quanto ás sardinhas posso dizer que estavam maravilhosas, esta ano as sardinhas não abundam, mas estão deliciosas, poucas mas com muita qualidade.
Depois segue a parte que todos nós gostamos, os doces claro!!!
Aqui cada pessoa que participa do almoço contribui com um doce ou com vinho/sumo, e eu claro contribui com um doce Mosse de Pêssego, havia sobremesas que nunca mais acabavam, mas sem dúvida que as melhores são as caseiras, essas sim foram rainhas, posso deixar aqui a receita da Mosse de Pêssego, é levezinha e muito fresquinha, ora aqui vai:

Mosse de Pêssego
MOSSE DE PÊSSEGO

1 lata de pêssego
1 lata de leite condensado magro
1gelatina de pêssego
4 ovos

PREPARAÇÃO:

Cortar as metades do pêssego em bocadinhos e reservar, com o liquido da conserva da lata fazer a gelatina, aquecer o liquido bem quente no micro-ondas e juntar a gelatina mexer até dissolver o pó.
Depois misturar as gemas com o leite condensado, bater as claras em castelo.
Aos bocadinhos de pêssego começar por juntar a mistura de gemas e leite condensado, segue-se a gelatina já arrefecida e mexer tudo com cuidado, por fim juntar as claras em castelo e envolver bem , mas com muito cuidado, vai ao frigorífico para solidificar a gelatina, depois é só servir bem fresquinha!!!
Pode ser decorada com fruta , confesso que fica mais bonito :)

NOTA.Quanto á fruta esta pode ser substituída por ananás,manga, morangos, assim como a gelatina ser igual á fruta a ser utilizada,ou então senão houver gelatina idêntica á fruta substituir por gelatina branca.   

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Um Sorriso :)



Não custa nada e rende muito.
Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá.
Dura somente um instante, mas seus efeitos perduram para sempre.
Ninguém é tão rico que dele não precise.
Ninguém é tão pobre que não o possa dar.
Leva a felicidade a todos e à toda a parte.
É símbolo da amizade, da boa vontade, é alento para os desanimados, repouso para os cansados; raio de sol para os tristes; ressurreição para os desesperados.
Não se compra nem se empresta.
Nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu valor.
Não há ninguém que precise tanto de um sorriso, como aquele que não sabe mais sorrir.
Quando você nasceu, todos sorriram, só você é quem chorava; viva de tal maneira que, quando você morrer, todos chorem e somente você sorria.

(Autor, Anónimo)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

As pessoas vencedoras...





11 de Julho



Hoje foi o dia, aquele dia que nenhum de nós cá em casa queria que chegasse :(
Maldita crise que nos abala a todos, pelo menos para quem tem de trabalhar e  contar bem os euros para poder sobreviver, porque neste país não se vive sobrevive-se.
Os que querem melhorar a situação financeira para não perder o pouco que tem, tem de piorar a sua situação familiar.
Quantas são as famílias que se vêm obrigadas a viver  separadas, quantas são as crianças que tão cedo se vêm privadas da presença do pai ou da mãe?
Sim porque esta história de emigrar toca a todos e quem sofre é sem dúvida o mais fracos neste caso as crianças.
Pois é, o meu Bilocas já se encontra fora do país, já chegou ao destino e está bem,"Bem" dentro do possivel, porque bem estamos é no nosso cantinho e com os que mais amamos.
Por muito bem recebido que seja-mos o nosso cantinho é o nosso cantinho, e eu tenho a certeza que sim, que o meu Bilocas foi bem recebido, porque são familiares muito, muito chegados e muito queridos que também saíram do país á procura de dias melhores, compreedem melhor do que ninguém as mudanças e sacrificios que uma mudança destas acarreta.
Que mudanças radicais como esta, que estão sendo tomadas todos os dias neste país pelo povo português não sejam tomadas em vão, que os que as tomam, possam realizar os sonhos que  transportam dentro  de si , como dizia o poeta "O sonho comanda a vida."  
Que os sonhos comandem a vida e tragam dias melhores :) aos meus Bilocas e a todos os que tomaram uma decisão identica e para os que estão a preperá-la , muita coragem e muito força porque não é facil, mas vamos lutar com determinação para sair-mos vencedores desta "besta" que não nos larga e que nos quer esmagar, mas eu e os meus Bilocas não vamos deixar!!!  


segunda-feira, 9 de julho de 2012

40 :)

Pois é, hoje adquiro um novo estatuto, o estatuto de quarentona!!!
Dizem que a vida começa aos quarenta... pois é para mim começa entretanto uma nova fase, 4ª feira o meu marido irá viajar para a Inglaterra por motivos profissionais e sem dúvida que é começar uma nova maneira de viver, mas existe sempre quem nos quer ver felizes, os nossos filhos eu no meu caso tenho uma linda senhorita que fez questão de ser a primeira a dar-me os parabéns e chamar-me de quarentona  :) será que é a isto que chamam a ternura dos quarenta???
40 anos acabadinhos de fazer, assim que passou da meia-noite eu nasci, já posso dizer eu já tenho 40 anos !!!!
:)

Depois de festejar-mos os parabéns, aqui está a mensagem que a minha princesa deixou no facebook  :)

Parabéns quarentona!! Olha que 40 só se fazem uma vez! Agora a casa de banho vai ficar cada vez mais ocupada com cremes anti-envelhecimento e coisas do género! MAS, nem tudo é mau, e para te sentires melhor aqui vai uma lista das vantagens de ser ter 40 anos: 

"* Você já não se preocupa há tempos com o que os vizinhos irão pensar
* Você não precisa mais dar satisfação da sua vida a ninguém
* Você não tem mais vergonha de ir sozinha ao cinema ou mesmo viajar sozinha
* Você não tem mais medo de ficar sozinha porque a essas alturas do campeonato já aprendeu a curtir sua própria companhia (caso contrário, procure um terapeuta)
* Você não se sente mais obrigada a sair no sábado à noite e, em vez disso, fica em casa com seus livros e filmes e sabe que não está perdendo nada
* Você finalmente aprendeu a beber e a combinar bebidas ou seja, já pagou micos o bastante pra saber o que pode ou não misturar (eu que o diga)
* Você já é macaca velha e aprendeu a não cometer mais os mesmos erros - você até comete erros, mas outros! 
* Você aprendeu a esperar menos dos outros porque quanto maiores as expectativas, maior a decepção
* Você aprendeu a ser menos crítica consigo mesma (tá bom, ainda estou aprendendo) e a cuidar melhor de si
* Você finalmente aprendeu a só gostar de quem gosta de você, o que parece simples mas não é...
* Last but not least, você já aprendeu que tudo muda e que nada é para sempre."

E como gostas muito de bolos que quase fazes com que o meu Facebook tenha diabetes, aqui vai um para ti! Beijinhos♥
 ‎:)))) pois é quantos mais anos faço, mais certeza tenho que gosto mais de Ti♥, e porque será? ;) Obrigado !!!  (esta foi a resposta que eu deixei para ela)


domingo, 8 de julho de 2012

Sugestões para fazer uma horta em casa :)

Ao desfolhar uma revista(Não me recordo do nome da revista, peço desculpa) á uns tempos atrás enquanto bebia um café num cafézinho ao pé da casa da minha sogra, achei tão interessante o artigo que dava algumas sugestões para criar uma horta em casa/apartamento e foi pela sua simplicídade que resolvi passar as várias sugestões para a sua criação.
Também eu vou tentar mais uma vez uma hortinha de ervas aromáticas cá em casa, aproveitar as férias para o fazer e dar continuidade á ideia, ás vezes a continuidade é que vai ficando pelo caminho mas desta vez vou "dar-lhe com força"!!! 
Bem voltando ao assunto, achei tão simples a criação das hortas em casa que escrevi o que o artigo ia sugerindo num guardanapo de papel , para depois publicá-las aqui, ora aqui vai:

Algumas sugestões para criar uma horta em casa,

1- Instale uma horta na varanda ou junto a uma janela.
2- Escolha um local onde incida quatro horas de luz solar por dia, de preferência de manhã.
3- Seleccione plantas com raízes curtas como alface, coentros, cebolinho, salsa, pimentão e até frutos de pequeno porte como tomate-cereja e morangos.
4- Vegetais de raízes longas, como cenouras e rabanetes, não se adaptam bem a solos pouco profundos.
5- Compre terra já pronta com matéria orgânica, nitrogénio, fósforo e potássio. Se o solo for ácido demais, as plantas não vingarão.
6- Plantar em qualquer vasilhame, como vasos, jarros (com volume minímo de 1 litro e com 30cm de diâmetro).
7- Para espaços reduzidos, a horta vertical é a melhor opção, para plantas de pequeno porte.
8- Regue regularmente verificando a humidade da terra (que deve  estar húmida e não encharcada).

E foram estas as sugestões para criar uma horta em casa, sei que se vendem sacos já com terra preparada para este efeito, depois é só fazer vários furos no saco e plantar o que achar necessário como por exemplo: ervas aromáticas,morangos etc, a escolha agora é vossa :)
Quem já criou as suas hortas gostaria que deixassem algumas sugestões para todos juntos irmos melhorando as nossas hortinhas, as que já existam e as que se irão criar, sintam-se á vontade a casa é vossa !!!  :)






Até á próxima!!!!


sábado, 7 de julho de 2012

Futuro negro para o Hóspital da minha cidade :(

Acabei de visualizar uma marcha organizada contra o feixo do hospital da minha cidade, e também a extinção de algumas especialidades nos outros hospitais mais próximos, como por exemplo a maternidade , neste momento as nossas crianças para  nascerem são transportadas nas ambulâncias, estas têm de percorrer 30 km, algumas nascem pelo caminho e já são algumas que têm uma história para contar, agora com esta restroturação será necessário percorrer 50 km, serão mais as que irão nascer pelo caminho que na maternidade !!!
Esta marcha teve o apoio incondicional do povo desta cidade que aderio em massa e dos nossos bombeiros, são eles que de uma forma ou de outra  vão dando algum alento aos doentes que transportam assim como o pessoal das ambulâncias do Inem, estes sim trabalham para salvar vidas, trabalham com "amor á camisola."
Já foram feitas algumas tentativas para o feixo do nosso hospital , algumas tentativas já foram do anterior governo mas só as urgências, com este actual governo é fecho total!!!
E eu pergunto o que se faz ao edifício, sim porque este edifício é recente, qual será seu futuro?  Porque salvar vidas começa a ficar longe do seu horizonte!!!
Mas também digo; desde que afastaram os médicos do centro de saúde do banco do hospital o serviço de saúde piorou bastante, porque estes médicos que vêm não sei de onde não passam senão de mercenários que até a nossa vida nos querem tirar, olhem que não há exagero nisto e eu sei o que digo, um dos casos de vida ou de morte passou-se com a nossa filha á 5 meses :(   consegui chegar ao hospital mais próximo (30km) a tempo de lhe salvarem a vida e de a levarem para o bloco operatório, conseguimos eu e o meu marido salvar a nossa filha por iniciativa própria porque pelo médico não era nada ,o diagnóstico feito depois foi de uma peritonite aguda - apendicite aguda , a miúda já estava nos finalmentes por isso eu digo os médicos que fazem serviço de urgência neste tipo de hospitais não passam senão de mercenários, só pelo serviço o melhor era fechar, mas com em tudo na vida á sempre um "mas" e pergunto eu e os velhinhos e as pessoas mais desfavorecidas, os desempregados como é que vai ser, não têm como se deslocar, nem dinheiro para pagar um táxi para os levar ao hospital mais próximo, com eu já disse fica a 30 km, e a fisioterapia também vai deixar de existir!!!!!, e agora?????
Aqui está a razão desta marcha de manifestação nocturna contra o feixo do hospital,
perguntam vocês e tu porque não foste?
Porque se for para termos o péssimo serviço como temos tido até aqui o melhor é mesmo fechar, com muita pena minha como já expliquei anteriormente é aqui neste ponto que o meu coração se divide, se for para restroturar que restroturem na qualidade de serviço e tratem as pessoas com dignidade , é com os nossos impostos que as restroturações são feitas, tratem-nos com dignidade !!!!!!
Uma das palavras de ordem eram O HOSPITAL É NOSSO, NÃO FECHEM O HOSPITAL
O hospital é de todos, todos temos direito á saúde (ou melhor tínhamos), em que pé está a nossa constituição?
São os números ou é a nossa constituição quem governa?
Fica a questão para cada um de nós reflectir e pensar que dias piores virão  :( 
Boa noite beijinhos e até á manhã.

Dicas económicas da minha cozinha :)



Vou deixar algumas dicas muito sugestivas e económicas para serem preparadas nas nossas cozinhas.
Não são novidade , mas é sempre bom relembrar.
As férias estão e chegar e á sempre um tempinho e disposição para fazer-mos um melhor aproveitamento das sobras dos nossos cozinhados e não só,  por exemplo por agora temos: o pão ralado, sobras de molhos e carne.
Estas são algumas das dicas que eu sugiro para assim fazer-mos  uma melhor gestão e rentabilidade das nossas cozinhas

1ª Dica:
Sobras de molho
Quando estufar ou guisar carnes ou legumes e sobrar no fundo do tacho algum molho e pedacinhos de carne ou legumes, triture tudo e guarde no frigorífico. no dia seguinte, coza massa, aqueça o molho e junte tudo. Ficará delicioso!

2ª Dica:
Sobras de carne
Desfie a carne e retire-lhes todos os osso. Acrescente algumas salsichas em rodelas, linguiça, ou cogumelos em lata e faça um irresistível empadão no forno.

3ª Dica:
Pão duro
Aproveite o pão duro para fazer pão ralado.
Leve o pão ao forno a 120º.
Depois de seco, reduza-o a pó e guarda-o num frasco bem vedado.Utilize o pão ralado para panar carne ou peixe ou em receitas vegetarianas ;)
Pode também juntar algumas ervas aromáticas secas, como por exemplo: salsa, oregãos, alho em pó, todas aquelas ervas aromáticas que nós mais gostamos, assim as receitas que preparamos com o pão ralado aromatizado ficam com um sabor ainda mais delicioso, como por exemplo os rissóis vegetarianos depois de panados e cozinhados !!!
Aceito sugestões ;)

Obrigado pela Visita :)

Obrigado pela Visita :)